(05-12-2025, 21:48 )Diego brando Escreveu:Bem que podiam fazer uma redublagem parcial pra corrigir certas gafes da dublagem.(05-12-2025, 20:34 )johnny-sasaki Escreveu: Ryukendo vai passar na TV Cultura em Janeiro.Sidney Lila dublava o Gekiryuken. Será que vão redublar o personagem?
A dublagem não é perdida,mas vai ser legal ter áudios melhores que as gravações antigas da Rede TV
Novidade sobre Dublagem
9668 Replies, 4155893 Views|
Os Abandonados foi dublado aonde?
É preciso saber viver!
(05-12-2025, 21:48 )Diego brando Escreveu:(05-12-2025, 20:34 )johnny-sasaki Escreveu: Ryukendo vai passar na TV Cultura em Janeiro.Sidney Lila dublava o Gekiryuken. Será que vão redublar o personagem? A Televix distribui vários animes com a voz dele presente até hoje sem dar ruim(como o Shaman King clássico e Kaleido Star). Provavelmente não ligam pra isso. Por outro lado,quando a Band tava passando Black Kamen Rider em 2020,durou pouco tempo no ar justamente porque o Élcio Sodré resolveu reclamar dos direitos conexos,então vai saber se vai rolar algum problema... [/quote] Bem que podiam fazer uma redublagem parcial pra corrigir certas gafes da dublagem. [/quote] isso se aplica a quase tudo que a Centauro fez nos anos 2000,sendo sincero...
É possível que esses projetos que o Lilla fez pra a Televix ou tenham tido alguma garantia contratual, com ele próprio cedendo os direitos conexos quando fez, ou até que os direitos de voz tenham sido renegociados depois.
Ou se pá, que até tenham pago os direitos aos envolvidos, incluindo o próprio Lilla.
A série da BBC Orgulho e Preconceito (1995) chegou recentemente na Prime Vídeo com dublagem em Português, não tenho certeza, mas acho que essa série nunca tinha sido dublada antes.
https://www.primevideo.com/detail/0HGRCP...W1186XKES/ Não há créditos de dublagem, ou locução de estúdio, mas tem algumas vozes como: Luiz Carlos de Moraes, Helio Vaccari, Márcio Marconato. (07-12-2025, 17:34 )Yatogam1 Escreveu: A série da BBC Orgulho e Preconceito (1995) chegou recentemente na Prime Vídeo com dublagem em Português, não tenho certeza, mas acho que essa série nunca tinha sido dublada antes. O elenco principal traz Maíra Paris na Jennifer Ehle e Alexandre Marconato (?) no Colin Firth. Eu não consigo definir a época dessa dublagem, mas a presença da Clarice Espíndola e do próprio Alexandre deixa essa questão em aberto. É possível que seja algo mais recente, já que ela talvez tenha feito em home studio e ele ainda não tivesse se aposentado, ou algo de até uns dez anos atrás. Pelo elenco, lembra muito os trabalhos do Macias daquele período, mas também me remete um pouco aos elencos da Vox Mundi.
Tem alguma críticas a dublagem de Derry nos rts e comentários:
https://x.com/i/status/1998068239557923104 (08-12-2025, 00:36 )Moon Knight Escreveu:Vox Mundi eu duvido porque o Alexandre Marconato não dublava lá(07-12-2025, 17:34 )Yatogam1 Escreveu: A série da BBC Orgulho e Preconceito (1995) chegou recentemente na Prime Vídeo com dublagem em Português, não tenho certeza, mas acho que essa série nunca tinha sido dublada antes.
Achou que eu tava brincando?
Unidub?
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Novidades sobre Dublagens CH (2025) | Thiago. | 927 | 91.758 |
36 minutos atrás Última postagem: DavidDenis |
|
| Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira | SuperBomber3000 | 3.599 | 1.463.768 |
3 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 1.307 | 123.800 |
4 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.180 | 1.275.685 |
5 horas atrás Última postagem: Phelipe Tavares |
|
| Desabafo sobre dublagens | Daniel Felipe | 451 | 67.316 |
Ontem, 23:03 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)