Mural dos Dubladores

2277 Replies, 501410 Views

(26-01-2026, 17:46 )Bruna Escreveu: https://youtu.be/1Pnfe03P5O8?t=1238

É como dizem: não conheça seus ídolos. Total descaso do Gil com a dublagem, uma pena o artista ter esse pensamento pequeno.
(26-01-2026, 18:19 )DavidDenis Escreveu:
(26-01-2026, 17:10 )Daniel Felipe Escreveu: Bruna eu vi a live e o Tweet do Pablo Villaça e tals, o Pablo é um hater famoso de dublagem
Depois do Pablo creio que o crítico que mais odeia dublagem é o Bruno Carvalho, do Ligado em Série
Tem o critico Ritter Fan dono do site Plano Crítico que tbm odeia dublagem
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-01-2026, 14:04 por Johnny545.)
Comentário do Ivo "Tatu" Roberto numa publicação sobre a saída do Alexandre Marconato do mercado de dublagem.

"Eu vi o Alexandre Marconato começando na dublagem, um rapaz talentosíssimo... em pouco tempo começou a estrelar, voz muito bonita, interpretação impecável... foi prejudicado na dublagem por ter uma personalidade forte e não puxar o saco de ninguém... essa postura incomodou alguns "colegas" e foi sim prejudicado na profissão por ter essa postura... enfim... a dublagem perde um grande profissional... ".
Eu n concordo com muito com alguns posicionamentos do Alexandre Marconato. Mas como dublador seu talento é inegável, é realmente uma pena a dublagem n poder mais contar com sua voz, mesmo com ele ainda sendo muito jovem para um afastamento depois de 30 anos na dublagem.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2026, 15:33 por Gabriel.)
(01-02-2026, 15:30 )Gabriel Escreveu: Eu n concordo com muito com alguns posicionamentos do Alexandre Marconato. Mas como dublador seu talento é inegável, é realmente uma pena a dublagem n poder mais contar com sua voz, mesmo com ele ainda sendo muito jovem para um afastamento depois de 30 anos na dublagem.

Compartilho da mesma opinião
(01-02-2026, 15:27 )Gabriel Marques Escreveu: Comentário do Ivo "Tatu" Roberto numa publicação sobre a saída do Alexandre Marconato do mercado de dublagem.

"Eu vi o Alexandre Marconato começando na dublagem, um rapaz talentosíssimo... em pouco tempo começou a estrelar, voz muito bonita, interpretação impecável... foi prejudicado na dublagem por ter uma personalidade forte e não puxar o saco de ninguém... essa postura incomodou alguns "colegas" e foi sim prejudicado na profissão por ter essa postura... enfim... a dublagem perde um grande profissional... ".

Vale ressaltar que o caso do Alexandre Marconato não é o único. 
Lembro que uns 3/4 anos atrás a Zayra Zordan comentou num grupo do Facebook que estava sendo preterido por "colegas" por não fazer Lobby, puxar saco e adicionar fãs. Fora outras coisas que estavam acontecendo no meio da dublagem e que ela não concordava.
(01-02-2026, 16:42 )Gabriel Marques Escreveu: Vale ressaltar que o caso do Alexandre Marconato não é o único. 
Lembro que uns 3/4 anos atrás a Zayra Zordan comentou num grupo do Facebook que estava sendo preterido por "colegas" por não fazer Lobby, puxar saco e adicionar fãs. Fora outras coisas que estavam acontecendo no meio da dublagem e que ela não concordava.

Realmente a Zayra tbm já foi MUITO mais escalada. Uma pena que isso esteja acontecendo a ela tbm, uma profissional com mais de 40 anos de dublagem.
Eu sabia que essa saída repentina do Alexandre tinha algo podre aí. E as Floras e Cebolinhas continuam vencendo nessa máfia chamada “Dublagem Viva”.
É uma pena o Alexandre ter sido cancelado na dublagem por motivos ideológicos. O pior é que existem outros dubladores com o risco de serem cancelados por motivos mesquinhos.
Eu sabia que seria por isso e não pelo fato dele ter outra profissão, a de oficial de justiça, coisa que ele já era antes. Lembro que na época em que ele tinha sido "cancelado" por causa de um meme, alguns "colegas" ficavam incentivando as pessoas a o atacarem e denunciar as redes dele.

(01-02-2026, 16:48 )H4RRY51 Escreveu: Eu sabia que essa saída repentina do Alexandre tinha algo podre aí. E as Floras e Cebolinhas continuam vencendo nessa máfia chamada “Dublagem Viva”.
Uma dessas até já chegou a elogiar o irmão dele numa publicação, só pra fazer uma comparação indireta, só pelo jeito de falar.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2026, 20:25 por YuriCon.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 83.135 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 722.023 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.491 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.152 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.231 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)