Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1147 Replies, 210027 Views

(07-03-2026, 20:22 )Earthquake Escreveu: O Ricardo Vooght faleceu...
https://www.instagram.com/p/DVmfF_rEWPS/...IwNjQ2YQ==

Mds! Descanse em paz, Ricardo! Grande locutor e dublador!
É preciso saber viver! Smile
Caramba! Não esperava por essa.

Fazia tempo que não ouvia o Ricardo dublando algo recente, devia estar dirigindo mais que dublando.
Foi um bom dublador e ótimo locutor, voz muito marcante e que marcou a vida de muitos, especialmente pelo “Versão Brasileira: Cinevideo” que ele falou por mais de 20 anos e embalou a infância de muitos, inclusive a minha.

Meus sentimentos aos amigos e familiares do Ricardo.
E Eu que Queria que o Vooght Fosse Entrevistado pelo Cara do Dublando e Redublando, Conheci a Voz do Ricardo na Dublagem do Desenho Perdido nas Estrelas Quando Ele Dizia Aquela Frase: Versão Brasileira: Cinevídeo, Descanse em Paz Ricardo Vooght.
Descansa em paz Ricardo.
Meus sentimentos aos familiares e amigos do Ricardo Vooght (aliás, mais 1 dublador chamado Ricardo que perdemos nesse 2026....)
Marcou demais como a voz padrão da Cinevídeo. Sua voz está atrelada a grandes clássicos, inclusive de animações clássicas das manhãs do SBT no Bom Dia & Cia.

E pelo jeito ele tava sem trabalhar ultimamente. O Wirley Contaifer acabou de postar que o Ricardo "ansiava por retornar ao exercício" e o Wirley o chamou na primeira oportunidade. Wirley falou que o Ricardo até chorou, pois "sentia-se vivo em estúdio'. Wirley entrou no estúdio pra consolá-lo, e os 2 acabaram chorando junto.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-03-2026, 20:46 por RHCSSCHR.)
Pouca Gente Sabe, Mas Ricardo Vooght Fez Parte do Elenco de Apoio da Novela A Gata Comeu, Ele Fazia Figuração.
Não Acredito, Outro Ricardo Que Se Foi, Primeiro o Schnetzer e Agora o Vooght, Que Descanse em Paz
(07-03-2026, 20:46 )RHCSSCHR Escreveu: Meus sentimentos aos familiares e amigos do Ricardo Vooght (aliás, mais 1 dublador chamado Ricardo que perdemos nesse 2026....)
Marcou demais como a voz padrão da Cinevídeo. Sua voz está atrelada a grandes clássicos, inclusive de animações clássicas das manhãs do SBT no Bom Dia & Cia.

E pelo jeito ele tava sem trabalhar ultimamente. O Wirley Contaifer acabou de postar que o Ricardo "ansiava por retornar ao exercício" e o Wirley o chamou na primeira oportunidade. Wirley falou que o Ricardo até chorou, pois "sentia-se vivo em estúdio'. Wirley entrou no estúdio pra consolá-lo, e os 2 acabaram chorando junto.

Uma pena que o Ricardo não estava sendo bem aproveitado, ele nunca foi um cara de grandes protagonistas, aliás, a maioria não é. Mas ele sempre foi um cara presente e que estava sempre nos filmes, séries, e desenhos. Era bem escalado. Uma pena que ele estava sendo bem aproveitado ultimamente, sua voz estava aí podendo ser usada com essa baixa de vozes idosas e pouco o fizeram. Uma pena.

Enfim, novamente, meus sentimentos.
outra grande perda.
A coisa mais recente que ouvi ele foi umas participações em Tuca e Bertie
crl q tristeza, hoje mesmo tava assistindo umas animações da DC dubladas na Cinevideo e tava pensando o quanto era massa as locuções do Vooght e q deviam voltar com ele. Simplesmente icônico, marcou demais minha infância. Que possa descansar em paz.
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.994 1.060.540 5 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.573 2.237.125 7 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.327 906.735 11 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.932.280 10-04-2026, 23:03
Última postagem: Yukihira
  Mural dos Dubladores Paseven 2.504 567.543 10-04-2026, 22:46
Última postagem: Hades



Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)