Reconhecimento de Vozes #2

8715 Replies, 2870157 Views

Alguém Reconhece Essa Voz?
https://redecanais.ooo/nova-york-contra-...16c80.html (22:34)
Alguém sabe dizer de quem são essas vozes nesses trechos redublados de Ben Hur?
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-03-2026, 19:32 por Johnny545.)
(20-03-2026, 19:29 )Johnny545 Escreveu: Alguém sabe dizer de quem são essas vozes nesses trechos redublados de Ben Hur?

O primeiro me parece o Bira Castro.

Essa dublagem de algumas foi pra DVD, provavelmente pq foram cortadas da versão pra TV pela duração do filme.
Se for mesmo o Bira Castro, então dá pra dizer que esses trechos redublados de Ben Hur foram feitos em Los Angeles?
(20-03-2026, 19:34 )Gabriel Escreveu: Essa dublagem de algumas foi pra DVD, provavelmente pq foram cortadas da versão pra TV pela duração do filme.
É isso mesmo, Gab. Observei a mesma coisa no DVD dos filmes da Greta Garbo, especialmente "Rainha Cristina", que tem diversos trechos "redublados" - que podem muito bem terem sido dublados pela primeira vez.
Mas também é possível que de fato sejam redublagens e simplesmente tenham perdido os trechos originais com o tempo, mas quiseram preservar a dublagem, o que eu prefiro à redublagem integral, pessoalmente.

Inclusive lembro do Bira nessa dublagem tapa-buraco de Rainha Cristina, se não me engano ele fez o personagem do Ionei Silva, e o personagem do Leonel Abrantes foi feito por alguém que tinha a voz tão parecida com a do mesmo que eu fiquei em dúvida se não tinha sido ele mesmo que tinha feito... é possível.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-03-2026, 20:55 por Bruna'.)
Pessoalmente n me incomoda quando uma cena ou outra é redublada, se isso rola quando o trecho n foi dublado ou perdido.
Ruim mesmo eu acho quando na mídia física eles deixam uma cena ou outra em inglês ou sem legenda pq a cena n foi dublada ao ir pra TV ou pq o trecho foi perdido.
(20-03-2026, 20:50 )Bruna Escreveu:
(20-03-2026, 19:34 )Gabriel Escreveu: Essa dublagem de algumas foi pra DVD, provavelmente pq foram cortadas da versão pra TV pela duração do filme.
É isso mesmo, Gab. Observei a mesma coisa no DVD dos filmes da Greta Garbo, especialmente "Rainha Cristina", que tem diversos trechos "redublados" - que podem muito bem terem sido dublados pela primeira vez.
Mas também é possível que de fato sejam redublagens e simplesmente tenham perdido os trechos originais com o tempo, mas quiseram preservar a dublagem, o que eu prefiro à redublagem integral, pessoalmente.

Inclusive lembro do Bira nessa dublagem tapa-buraco de Rainha Cristina, se não me engano ele fez o personagem do Ionei Silva, e o personagem do Leonel Abrantes foi feito por alguém que tinha a voz tão parecida com a do mesmo que eu fiquei em dúvida se não tinha sido ele mesmo que tinha feito... é possível.

A msm coisa aconteceu em Alf o Eteimoso, a Lynn Tanner teve uma fala redublada em algum ep q não me lembro agr, e essa fala foi dublada por uma dubladora a qual eu desconheço, imagino q possa ter sido alguém de Los Angeles
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-03-2026, 22:32 por Duke de Saturno.)
(20-03-2026, 22:16 )Duke de Saturno Escreveu:
(20-03-2026, 20:50 )Bruna Escreveu:

A msm coisa aconteceu em Alf o Eteimoso, a Lynn Tanner teve uma fala em algum ep q não me lembro agr, e essa fala foi dublada por uma dubladora a qual eu desconheço, imagino q possa ter sido alguém de Los Angeles
Sim, é do episódio 12 da primeira temporada, a fala da dubladora desconhecida é algo tipo "Nós já temos as luzes, agora só falta a árvore".
True love will find you in the end.
Pq será que o cliente ou distribuidora não quis que esses tais trechos fossem redublados no Brasil?
(21-03-2026, 10:27 )Johnny545 Escreveu: Pq será que o cliente ou distribuidora não quis que esses tais trechos fossem redublados no Brasil?

Provavelmente lá é mais barato, ent compensaria muito mais dublar um trecho ou outro.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.414 778.901 Ontem, 14:09
Última postagem: SuperBomber3000
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 548 122.963 06-04-2026, 22:17
Última postagem: Felipe96
  Dubladores e celebridades com vozes parecidas Bruna' 498 176.141 05-04-2026, 20:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 366 87.048 03-04-2026, 21:56
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 324 128.966 03-04-2026, 21:14
Última postagem: Johnny545

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)