Escalações Que Não Deram Certo

6637 Replies, 2089363 Views

(21-03-2026, 02:20 )Felipe96 Escreveu: Márcio Simões, Luiz Carlos Persy e Marco Antônio Abreu no Danny Glover 

Bom, em A Cor Púrpura o Simões fez um trabalho competente, mas a partir da franquia Máquina Mortífera ficou horrível, especialmente no terceiro filme, onde o Danny Glover tem uma carga dramática nele, sendo que o Simões ficou muito forçado nessas cenas em questão.

Não só no Danny, como também em atores negros velhos como Morgan Freeman, John Witherspoon, Keith David e etc que o Simões fica bem forçado dublando eles. 

O Antônio Moreno fez muita falta na Herbert Richers nesse tempo.

Concordo, nesse trabalho a performance dele foi excelente.
Mas é bizarro que em plenos anos 90, com Lauro Fabiano, José Santana, e Waldyr Santanna dublando pra caramba e o Simões sendo colocado pra dublar o ator, mesmo combinando muito menos que eles.
Mário Jorge Andrade no Bill Nighy
Achou que eu tava brincando?
(21-03-2026, 08:58 )Gabriel Escreveu:
(21-03-2026, 02:20 )Felipe96 Escreveu: Márcio Simões, Luiz Carlos Persy e Marco Antônio Abreu no Danny Glover 

Bom, em A Cor Púrpura o Simões fez um trabalho competente, mas a partir da franquia Máquina Mortífera ficou horrível, especialmente no terceiro filme, onde o Danny Glover tem uma carga dramática nele, sendo que o Simões ficou muito forçado nessas cenas em questão.

Não só no Danny, como também em atores negros velhos como Morgan Freeman, John Witherspoon, Keith David e etc que o Simões fica bem forçado dublando eles. 

Concordo, nesse trabalho a performance dele foi excelente.
Mas é bizarro que em plenos anos 90, com Lauro Fabiano, José Santana, e Waldyr Santanna dublando pra caramba e o Simões sendo colocado pra dublar o ator, mesmo combinando muito menos que eles.

Gabriel o Simões fez um trabalho competente, mas eu acho que se fosse o Morenão, aí a dublagem da A Cor Púrpura seria perfeita.

Aproveitando o gancho, eu vou citar duas escalações que o pessoal adora muito mas eu acho estranhas: 

Hélio Ribeiro no Robert De Niro e Luiz Carlos Persy no Bryan Cranston.

A voz do Hélio Ribeiro pra mim ela não encaixa o suficiente na fisionomia do ator em si; o Julinho Chaves, Campa, Julião Cézar e Lobue conseguem encaixar perfeitamente no De Niro. Acho que o Hélio fez um trabalho competente no De Niro em "Homens De Honra". 

O Persy fica muito pesado e histriônico no Cranston, eu posso estar falando um absurdo que me perdoem pessoal. Seria como escalar o André Luiz Chapéu no Cranston.
Eu prefiro outras vozes no Bryan, mas o Persy n fica pesado nem histrônico, já ouviu a voz dele no original? eh bem pesada tbm da msm forma

E no De Niro sempre teve opções melhores, mas o Hélio nunca foi ruim ao meu ver, ainda mais hj em dia q td mundo ja eh falecido praticamente
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(21-03-2026, 12:47 )Luizzs Escreveu: Eu prefiro outras vozes no Bryan, mas o Persy n fica pesado nem histrônico, já ouviu a voz dele no original? eh bem pesada tbm da msm forma

E no De Niro sempre teve opções melhores, mas o Hélio nunca foi ruim ao meu ver, ainda mais hj em dia q td mundo ja eh falecido praticamente

Concordo sobre as duas opiniões, principalmente sobre o De Niro. O Hélio Ribeiro nunca ficou ruim não, pelo contrário, o “problema” é que quando ele passou a dublar o cara, tinha uma galera boa que ficava melhor. Mas ele é ótimo no ator.
Felipe Di Nardo no Robert De Niro

Por mais que seja uma voz grave e pesada como a do Júlio Cezar, que é uma das melhores vozes do ator, acho que o jeito de atuar do Felipe não casou muito com o ator.
Guilherme Lopes no Robert De Niro

Em minha humilde opinião, o Márcio Simões não fica tão ruim assim no Danny Glover, eu acho bom.
Carlos Gesteira no Anthony Hopkins

EDIT: Simplesmente a voz carioca que mais dublou filmes do ator…
(28-02-2023, 15:53 )Joseph Escreveu: os ultimos quase 15 posts desse tópico foi um discordando do outro, pelamor gente KKK
Só vi agora esse post e vim discordar de você, pq eu esqueci de discordar na época  Cool

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.472 212.220 8 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 6.718 1.366.905 Ontem, 21:47
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.705 830.729 Ontem, 21:28
Última postagem: Julius Rock
  Escalações inusitadas SuperBomber3000 863 189.600 Ontem, 16:09
Última postagem: Duke de Saturno
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 802 320.309 Ontem, 01:09
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)