Mural dos Dubladores
2504 Replies, 567203 Views
(20-03-2026, 11:46 )DavidDenis Escreveu: Oi Reinaldo, com todo respeito, no MEU PONTO DE VISTA (liberdade de expressão) é a mesma coisa sim (e dá pra comparar SIM) e minha visão sobre isso não mudará NUNCA. Mas não falo mais nada sobre isso para atender o pedidos do HADES e encerrar o assunto, deixarei para debater em meu Twitter, pois lá ninguém vai me bloquear, meu perfil seguirá ativo, neste momento estou apenas te respondendo. Entendo seu ponto de vista mesmo ainda discordo que a comparação dos casos se equivalem por serem "apenas nome" que a pessoa quer usar. a questão no meu ver é bem mais profunda. Não sabia que era fácil juridicamente a mudança, bom que você explicou. (26-03-2026, 14:58 )H4RRY51 Escreveu: "Não entendo porque o Ettore não é mais chamado pra dublar, o que será que ele fez pra não chamarem ele, coitado do cara estão abandonando eleBelo post no "Mural dos Dubladores", Harry - um barbudo metaleiro anônimo falando mal de um dublador. Realmente, esse tópico não seria o mesmo sem essa adição, o depoimento do ███████ muda completamente o rumo da conversa. E quem é que censurou os nomes? Porque fez um péssimo trabalho - dá pra ver o nome da menina bem claramente em uma das respostas à ela. 7/10 - Ótimo exposé, arruinou minha infância, mas faltou capricho na censura.
True love will find you in the end.
(26-03-2026, 15:10 )Bruna Escreveu:(26-03-2026, 14:58 )H4RRY51 Escreveu: "Não entendo porque o Ettore não é mais chamado pra dublar, o que será que ele fez pra não chamarem ele, coitado do cara estão abandonando eleBelo post no "Mural dos Dubladores", Harry - um barbudo metaleiro anônimo falando mal de um dublador. Gostei do barbudo, só errou no anônimo e no metaleiro mesmo. E quem falou mal foi o próprio camarada aí do post, ué. Mas eu sei que pra você é realmente difícil aceitar os fatos sobre o seu dublador de estimação. E também não entendi a censura, recebi o print da imagem já assim, mas se for no post do Dublapédia Brasil no Facebook vai estar lá os comentários com os nomes. E obrigado pelo elogio, arruinou a minha também. Se o dublador em questão não tivesse tanto comportamento disfuncional quem sabe estaríamos ouvindo ele mais vezes nas dublagens atuais
Peraí, então o anônimo é você? Você postou um print de você mesmo falando mal do cara?
(26-03-2026, 15:34 )Bruna Escreveu: Peraí, então o anônimo é você? Você postou um print de você mesmo falando mal do cara? Quis dizer que eu não sou anônimo, não vivo no anonimato, tenho as minhas redes sociais. Sobre a pessoa quem falou sobre esse acontecimento eu não conheço, é de algum seguidor da página do Dublapédia Brasil. Vê lá. EDIT: Agora que eu entendi, você tava se referindo à pessoa do post que falou sobre esse fato no seu comentário anterior, achei que tivesse se referindo à mim kkkk
https://www.threads.com/@manoloreyoficia...i0A&slof=1
Nesse link vão ver um vídeo, Manolo quase teve um acidente grave (26-03-2026, 14:58 )H4RRY51 Escreveu: "Não entendo porque o Ettore não é mais chamado pra dublar, o que será que ele fez pra não chamarem ele, coitado do cara estão abandonando ele Ele não é o único assim, fiz muitos eventos como dubladores na época que fui coordenador geral da Yamato (2003-2009) e vários colocavam em contrato que não faria "tarde de autógrafos" e fotos. Muitos são timidos e outros simplesmente não gostam das pessoas, uma me disse ter "pavor de gente suada e fedida que vai em evento de anime". Falam muito da Tania na internet, mas ela é uma que gostava do contato com as pessoas, amava o público... Mas tem uns... Sobre "anônimos" fãs de dublagem, alguém já entrou no Telegram do Humber Sanoj? O site dele de dublagem é um dos mais famosos (https://sanojhumber.blogspot.com/) e entrei no grupo dele do Telegram e vi que ele seria mais cancelado neste fórum do que eu e o Harry, então as vezes é melhor pro colega ficar anonimo mesmo.
----------
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-03-2026, 12:04 por DavidDenis.)
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
Eu imaginava que o Jonas (Humber Sanoj) fosse conservador porque ele postava alguns filmes no site dele de cunho bem religioso, mas não falo dos bíblicos nem nada disso, e sim dos "Deus Não Está Morto" e filmes anti-aborto, esses que geralmente indicam uma ideologia mais conservadora. Não que tenha problema nele postar esses filmes, tá? Porra do blog é dele, ele faz o que ele quiser.
Agora, esses memes do Telegram... cara, se ele postasse no site dele, eu teria uma vontade bem menor de entrar lá, mas como fica parece ser algo só do Telegram dele, pra mim não importa. E assim, se parece hipocrisia eu não pegar tanto no pé dele, é que ele não tá aqui promovendo essas ideologias; se ele estivesse, com certeza haveria atrito, porque é natural que aconteça isso quando você fala de posições políticas num foro público; algumas pessoas não vão concordar e, dependendo de como você expressa essas opiniões, elas podem não gostar de você e não serem tão legais no tratamento. Com algumas pessoas aqui do fórum, infelizmente eu sinto que já passou do ponto do diálogo pacífico e civilizado, em grande por minha causa? Sim, sem dúvidas, não tive a paciência que eu devia ter tido e falei coisas insultantes no calor do momento, mas também não deixa de ser uma hostilidade mútua que infelizmente existe. (27-03-2026, 02:31 )Gu Escreveu: https://www.threads.com/@manoloreyoficia...i0A&slof=1Que bom que o deus específico do Manolo foi lá e salvou ele enquanto deixava milhões de crianças morrerem de fome e... Brincadeira. Não sou tão chata assim. Que bom que o Manolo saiu em segurança e não houve uma tragédia. A reflexão realmente é importante: agradecer pela saúde que a gente possui, e pela vida que a gente ainda tem tempo de consertar, porque ela é curta e frágil.
|
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Nota de Falecimento - Sobre dubladores | Paseven | 1.137 | 208.167 |
16 minutos atrás Última postagem: Maldoxx |
|
| Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.414 | 778.671 |
Ontem, 14:09 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Melhor Ator/Boneco Dos Dubladores | Felipe96 | 10 | 437 |
Ontem, 08:16 Última postagem: Julius Rock |
|
| Dubladores que fizeram ou fazem irmãos e parentes | Bruna' | 18 | 4.516 |
Ontem, 01:07 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Notícias de Dubladores estrangeiros | rodineisilveira | 378 | 90.450 |
07-04-2026, 21:14 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)