Novidade sobre Dublagem

9893 Replies, 4343321 Views

Estreou hoje na HBO Max o documentário sobre a nova série de Harry Potter "À Procura de Harry: A Arte por Trás da Magia", com opção de áudio em Português. Este doc foi dublado em São Paulo, e conta com algumas escalas como Carlos Silveira no John Lithgow (Dumbledore), Cecília Lemes na Janet McTeer (Professora McGonagall) e Yuri Chesman no Paapa Essiedu (Snape). Não sei se irão manter essas escalas e a praça de dublagem na série, a HBO é uma caixinha de surpresas no quesito dublagem hehehe

Edit: Acabei de ver que já estão comentando em outro tópico, então desconsiderem rsrsrs
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-04-2026, 20:42 por Eduardo K.)
Hoje estreou a 5° temporada de The Boys e agora a série não é mais dublada na Alcateia e sim na Media Access Company, a Espoleta agora é dublada pela Agatha Paulita e não pela Flora Paulita.
(08-04-2026, 20:00 )JAXK Escreveu: Hoje estreou a 5° temporada de The Boys e agora a série não é mais dublada na Alcateia e sim na Media Access Company, a Espoleta agora é dublada pela Agatha Paulita e não pela Flora Paulita.

A Agatha já fez essa mesma personagem em Gen V. É provavelmente um sinal que a personagem da Flora de Gen V vai aparecer agora em The Boys (aliás, eu acho que isso já foi confirmado). No fim, é um problema que foi criado desnecessariamente pois não havia a necessidade de escalar a Flora em duas personagens importantes do mesmo universo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-04-2026, 21:15 por LFelipeDVT.)
(08-04-2026, 21:14 )LFelipeDVT Escreveu:
(08-04-2026, 20:00 )JAXK Escreveu: Hoje estreou a 5° temporada de The Boys e agora a série não é mais dublada na Alcateia e sim na Media Access Company, a Espoleta agora é dublada pela Agatha Paulita e não pela Flora Paulita.

A Agatha já fez essa mesma personagem em Gen V. É provavelmente um sinal que a personagem da Flora de Gen V vai aparecer agora em The Boys (aliás, eu acho que isso já foi confirmado). No fim, é um problema que foi criado desnecessariamente pois não havia a necessidade de escalar a Flora em duas personagens importantes do mesmo universo.

Isso eu não sabia, eu não cheguei a assistir Gen V e não sabia dessa escala da Flora em outra personagem, com essa mudança de estúdio, eu espero que isso não impeça de termos o Philippe Maia no Jared Padalecki e o Clécio Souto no Misha Collins.
(08-04-2026, 21:28 )JAXK Escreveu:

Isso eu não sabia, eu não cheguei a assistir Gen V e não sabia dessa escala da Flora em outra personagem, com essa mudança de estúdio, eu espero que isso não impeça de termos o Philippe Maia no Jared Padalecki e o Clécio Souto no Misha Collins.
O Clécio muito provavelmente não dublou e ninguém falou como ele está já tem dias
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-04-2026, 22:50 por Diego brando.)
(08-04-2026, 22:46 )Diego brando Escreveu:
(08-04-2026, 21:28 )JAXK Escreveu:

O Clécio muito provavelmente não dublou e ninguém falou como ele está já tem dias

Não sabemos, a dublagem da temporada deve estar finalizada faz tempo, ele conseguiu dublar o filme do Peaky Blinders e na MAC ele já dublou algumas produções fora da Disney.
O Clécio e Maia poderiam ter voltado, mas sendo pontinhas n sei se a Marlene teria esse cuidado todo

Vale lembrar o ator q faz o Chuck apareceu na série e foi o Glauco kkkkkkk.

Tbm teve o Maia e baulo no seth rogen, Simões no will ferrell

Se for uma altermativa ainda boa eu acharia lgl, mas ne
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Isso eu não sabia, eu não cheguei a assistir Gen V e não sabia dessa escala da Flora em outra personagem, com essa mudança de estúdio, eu espero que isso não impeça de termos o Philippe Maia no Jared Padalecki e o Clécio to no Misha Collins.

Falta cuidado na dublagem brasileira, atualmente é só um google para saber que duas séries são do mesmo universo e evitar mesmo dublador em personagens diferentes.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-04-2026, 13:34 por DavidDenis.)
(09-04-2026, 13:21 )Luizzs Escreveu: O Clécio e Maia poderiam ter voltado, mas sendo pontinhas n sei se a Marlene teria esse cuidado todo

Lembrei agora que o Clécio fez o Translúcido, não sei se isso influencia.
(09-04-2026, 20:33 )JAXK Escreveu:
(09-04-2026, 13:21 )Luizzs Escreveu: O Clécio e Maia poderiam ter voltado, mas sendo pontinhas n sei se a Marlene teria esse cuidado todo

Lembrei agora que o Clécio fez o Translúcido, não sei se isso influencia.
Provavelmente não, já que o personagem está morto
Achou que eu tava brincando?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.143 208.403 14 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.991 1.059.161 47 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.327 904.925 1 hora atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.712 1.571.574 3 horas atrás
Última postagem: RoniSilva22
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.572 2.230.687 6 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)