The Last - Naruto the Movie nos cinemas

19 Replies, 14578 Views

[video=youtube;D5oo61Jbg3w]https://www.youtube.com/watch?v=D5oo61Jbg3w[/video]

A notícia não é tão nova, mas resolvi criar esse tópico exclusivamente pro filme.

Quem vai fazer o vilão é o Diego Lima(que já dubla o Tobi). Resta saber quem fez os personagens novos como Killer Bee e Boruto, já que assim eles já terão uma voz definida pro anime normal.
Vou comentar o que comentei no ANMTV.

Me desculpem, mas dá pra notar claramente que a Úrsula não está mais em condições de dublar o Naruto. A Úrsula ainda não achou um tom de voz confortável para dublar o personagem depois do Shippuden, e isso está acabando com sua voz e sua saúde. Vi uma entrevista dela recente que dá pra notar sua voz BASTANTE rouca, isso ela falando normal.

Na saga clássica até combinava, mas agora... Está forçando muito. E não se sintam surpresos se algum dia ela deixar de dublar o personagem por motivos de saúde.
Quem substituiria a Ursula caso isso venha acontecer?

-O Flavio ta dublando o Kiba
-O Marcelo dubla o marido da Tsunade
-E na minha opinião(cagando uma regra) o Charles seria um belo substituto pra ela, o unico problema seria trazer ele do RJ pra SP
ShadowArm Escreveu:Quem substituiria a Ursula caso isso venha acontecer?

-O Flavio ta dublando o Kiba
-O Marcelo dubla o marido da Tsunade
-E na minha opinião(cagando uma regra) o Charles seria um belo substituto pra ela, o unico problema seria trazer ele do RJ pra SP

1º: É Fabio, não Flavio Lucindo.

2º: Marcelo Campos no Naruto seria podre O.o E ele dublou mtos outros personagens além do Dan (incluindo o Sasori), q aliás nunca chegou a casar com a Tsunade.

3º: Existem mtos outros dubladores em SP q poderiam substituir a Ursula; não há necessidade de chamar o Charles, inclusive pela dificuldade de logística de dublar mais 300 episódios de uma série gravada num outro estado. Raphael Ferreira seria uma boa escolha, na minha opinião.
Por mim, o Rodrigo Andreatto, dublaria o Naruto no shippuden. ACho que ficaria otimo
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-04-2015, 15:38 por Robru.)
Olha, na verdade a Úrsula já encontrou um tom sim(talvez não confortável pra ela, mas que de um jeito ou de outro, se encaixe no personagem de maneira similar à versão japonesa). Isso já no meio do Shippuden, em que depois de alguns episódios a voz dela tá bem mais encaixada e sem grandes problemas no personagem.

Isso aí é só o trailer. Não há um cuidado imenso com a dublagem em trailers e por isso que a voz dela deve ter saído mais rouca em uma das falas do personagem(e não são todas, sendo que ele umas tem 3 aí).

Claro, não nego que ela possa estar sofrendo efeitos negativos na voz por conta disso. Mas vamos lembrar que a dublagem do filme já foi finalizada, o jogo ainda está em processo mas não deve demorar muito pra terminar(estourando 1 mês e pouco, considerando que já gravaram bastante, além de que as falas dos personagens são menores que no anime), e os episódios de Naruto Shippuden, do 110 em diante, deverão ser dublados só daqui a alguns meses. Ela provavelmente terá tempo pra descansar a garganta.
Sobre possíveis vozes substitutas pro Naruto, bons dubladores pra isso seriam Daniel Figueira, Bruno Dias, Bruno Marçal e outros, que conseguem atingir tons jovens com facilidade e naturalidade. Ou mesmo se fossem dubladoras, há algumas como a Rosângela Mello ou a Thelma Lúcia, que já dublaram personagens masculinos jovens de maneira convincente.

Mas pra deixar claro, ainda sou mais a Úrsula no personagem que todos esses que citei, apesar de nenhum ser ruim dublador.

E caso não lembrem, na época que Naruto chegou ao Brasil foi especulado que o Diego Marques ia dublar o Naruto(o que não acho que ficaria ruim, mas prefiro qualquer um dos outros nomes que eu tenha citado antes).
Saiu o elenco completo de dublagem do filme. Além de quase todas as vozes originais confirmadas, o Killer Bee foi dublado pelo Luiz Laffey(e possivelmente o dublará no jogo e no restante do anime), além dos personagens novos, como o Boruto(que foi dublado pelo Yago Contatore) e a Himawari(dublada pela Michelle Giudice), ambos os filhos do Naruto que aparecem no pós-créditos.

A única troca de voz foi a Shizune, que foi dublada pela Maira Paris ao que parece.
Ninguém vai comentar mais nada não?
Bem, o filme estreou ontem no Brasil. Alguém viu?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ CLaudioST 268 162.601 30-01-2026, 13:03
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.744 434.015 13-01-2026, 21:49
Última postagem: SuperBomber3000
  As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos. Daniel Felipe 278 82.341 20-11-2025, 15:19
Última postagem: Joseph
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 176 71.054 04-09-2025, 19:33
Última postagem: Duke de Saturno
  Esclarecimentos sobre Orlando Gentil (locutor da Dublavídeo nos anos 90) Daniel Cabral 5 897 29-12-2024, 14:55
Última postagem: Reinaldo

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)