Curiosidades sobre Dubladores

125 Replies, 44460 Views

Tudo aqui no colégio Módulo, na Lapa, em São Paulo.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Comentei da época que o Luigi Paolo foi meu professor de programação no Módulo, pois bem, lá também tive aula de teatro.

Waldemar Dias, Thiago Zambrano e eu tínhamos aula com o Ewerton de Castro e já naquela época ele queria sair do país pois a esquerda tinha vencido a eleição (mandato um do Lula). Anos depois ele foi para o exterior e dublou nos EUA.

Tempos depois fiz meu curso profissionalizante no Macunaíma, e minha professora de expressão corporal era a Einat Falbel, voz do Coelho Sabido nos games. Na minha turma alguns alunos foram fazer o curso da DuBrasil e fizeram alguns trabalhos lá, como a Karina Laniado e a Regiane Vitória.
Casado, pai
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-05-2026, 13:32 por DavidDenis.)
(11-05-2026, 11:39 )DavidDenis Escreveu: Comentei da época que o Luigi Paolo foi meu professor de programação no Módulo, pois bem, lá também tive aula de teatro.

Waldemar Dias, Thiago Zambrano e eu tínhamos aula com o Ewerton de Castro e já naquela época ele queria sair do país pois a esquerda tinha vencido a eleição (mandato um do Lula). Anos depois ele foi para o exterior e dublou nos EUA.

Tempos depois fiz meu curso profissionalizante no Macunaíma, e minha professor de expressão corporal era a Einat Falbel, voz do Coelho Sabido nos games. Na minha turma alguns alunos foram fazer o curso da DuBrasil e fizeram alguns trabalhos lá, como a Karina Laniado e a Regiane Vitória.
Incrivelmente não virou dublador, eu só imagino as histórias que você tem dessa epoca
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(11-05-2026, 13:15 )Dalygord Escreveu:
(11-05-2026, 11:39 )DavidDenis Escreveu: Comentei da época que o Luigi Paolo foi meu professor de programação no Módulo, pois bem, lá também tive aula de teatro.

Tempos depois fiz meu curso profissionalizante no Macunaíma, e minha professor de expressão corporal era a Einat Falbel, voz do Coelho Sabido nos games. Na minha turma alguns alunos foram fazer o curso da DuBrasil e fizeram alguns trabalhos lá, como a Karina Laniado e a Regiane Vitória.
Incrivelmente não virou dublador, eu só imagino as histórias que você tem dessa epoca
Ele fez algumas pontas na Parisi.

Fonte: o artigo sobre ele escrito por ele e postado por ele na Wiki do tirano Faustek (que significa Faustão + Shrek, pra quem não sabe)
True love will find you in the end.
(11-05-2026, 16:22 )Bruna Escreveu:

Ele fez algumas pontas na Parisi.

Fonte: o artigo sobre ele escrito por ele e postado por ele na Wiki do tirano Faustek (que significa Faustão + Shrek, pra quem não sabe)
[Imagem: 3f5dd9eadb229bc1f3268b9e1f27e5d5.jpg]
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.

Eu cheguei a dublar pontas, vozerios, vozes adicionais no Parisi. Lembro de animes, mas também fiz uns filmes chineses que ele dublava, mas nada significativo. 

Mas desta época ficaram boas lembranças. Tudo que sei de sindicato aprendi com a Mara, que era esposa e sócia do Parisi e ficava conversando comigo na recepção.

Fiquei amigo dos diretores Raul e Satiro, tanto que eles foram comigo de ônibus pra BH para o primeiro Animinas.

E, principalmente, a Gisa, eu até fiz o site dela quando ela foi candidata a vereadora em 2004 pelo PTC.

Lá também conheci o Michel, o Rafael Santi, o Serandini, e principalmente o falecido Akira, que ia comigo em baladas como a The Week, na festa Gambiarra. Com o Rafael lembro que fui na Parada Gay.

Mas lembrei de outras história, de como aprendi a dublar.

--------------

Fandublagem de Hades Santuário pela GMS.

O Victor Cassoni era um fã de dublagem que decidiu criar o GMS, um estúdio de fandublagem. O maior projeto foi a dublagem da saga de Hades, que tinha acabado de sair no Japão. Ele era o técnico que mixava o som e dublava o Seiya. Em um primeiro momento o licenciador dos Cavaleiros (o Angeloti) permitiu a fandublagem, tanto que ela foi exibida no telão principal do Anime Friends e Animecon e em várias salas. Mas algumas lojas da Liberdade passaram o usar o áudio para vender aqueles VHSs piratas e acabaram proibindo a continuidade, ameaçando processar. Foram lançados oito episódios (mas gravados dez).

Feita esta introdução, vamos lá. Victor estava empolgado com a fandublagem, ele tinha feito um curso de dublagem na Sigma com a Marli e convidou ela pro projeto. Ela topou e fez uma participação como a Pandora. 

Ela gostou da estrutura dele e indicou para os alunos do curso dela participarem para treinar. Assim, o Heber de Souza fez o Afrodite, a Samira Fernandes fez a Saori e teve a participação do Eduardo Sonsin também, acho que como o Gêmeos. 

A Bruna Matta foi chamada, mas não conseguiu participar, mas ela era amiga do meu namorado, Odair Stefoni (que gostava de ser chamado de Link Geminis) e indicou ele para gravar. Ele acabou fazendo a voz do Afrodite.

Eu fui com ele na gravação. Que foi na casa do "diretor de dublagem", um ap no Largo do Arouche em que ele tinha um home-studio. Acabei gravando o Shion.

O detalhe é que o diretor era um professor de teatro que estava iniciando na dublagem, o Douglas Guedes.

Douglas me ensinou muita coisa. Disse que minha interpretação era boa, mas eu precisava melhorar gritos e reações.

Ele também me disse algo que o Parisi também disse, que eu precisava fazer fono para perder o sotaque. Eu tinha um "R" muito forte, mesmo eu e toda minha família sendo da Lapa (na capital de SP), até achavam que eu era do interior por causa disso.

Tempos depois eu desisti de dublar por conta disso, não tinha dinheiro pra fono. Anos depois eu fiz fono e decidi voltar, o Chiquinho me deu oportunidade de fazer um estágio na Luminus, mas precisei parar pois eu comecei a trabalhar com assessoria política na Câmara Municipal de São Paulo e não tinha tempo de ir no estúdio.

No final o registro mais significativo de minha voz foi na locução de um extra no primeiro DVD de Vampire Princess Miyu.
Casado, pai
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-05-2026, 16:10 por DavidDenis.)
No canal vozes extraordinárias a Denise Simonetto comentou que escalou direto as vozes do primeiro De Volta para o Futuro, já no segundo o cliente pediu teste, e acabou aprovando as mesmas vozes que ela escolheu pro primeiro filme.
Imagino quem foram os nomes pra esse teste.
Pro Doc Brown teriam muitos, mas pro Marty só teria basicamente o Viggiani, o Camarão e Laranjeira.
Guilherme Briggs é neto de Ary Neves, major aviador que fez parte do Primeiro Grupo de Aviação de Caça. É pai da mãe do Briggs
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(21-05-2026, 21:10 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu: Guilherme Briggs é neto de Ary Neves, major aviador que fez parte do Primeiro Grupo de Aviação de Caça. É pai da mãe do Briggs
Pô isso é bem legal,não sabia

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)