(09-05-2026, 11:37 )Gabriel Escreveu: (09-05-2026, 11:04 )Gu Escreveu: Telecine foi um bom estúdio, que não existe mais. A Fortaleza teve atuações incomparáveis da Jura e do Ayrton, além dos pais do Tommy. E ao mesmo tempo, pecou nas escalações infantis (também pudera, nem tinham muitas opções, talvez a Miriam e só). Daria uma nota mais ou menos.
Na verdade essa dublagem é de 87-88, tinham adolescentes que podiam dublar crianças tranquilamente, como Reynaldo Buzzoni, José Leonardo, Paulo Vignolo, Oberdan Júnior. Até o Selton e o Danton Mello poderiam dublar os garotos mais velhos. O próprio Nizo no garoto que Dário de Castro dublou seria mais compatível.
Eu lembro de achar acostumável o Dário, o Nizo que era mais gritante justamente porque era uma dobra...
A Telecine nas dobras já me perdia um pouco, mas dobra de adulto homem em criança? Aí força a amizade...
Trocando as Bolas tem um ótimo elenco, mas é bem isso - 4 ou mais personagens por dublador, excluindo os principais, ridículo.
Mas vou te dizer que nem consigo imaginar A Fortaleza indo pra São Paulo; até tinha gente o bastante pra fazer algo legal, mas imagina a BKS metendo o tratamento Conta Comigo?
True love will find you in the end.
Curiosamente hoje mais cedo eu fiz um elenco tentando imaginar como seria se fosse pra BKS no tópico do E se fosse dublado em SP kkk
Wan Macher - Desconhecido (2011) - não chega a ser horrível, mas tem algumas escalações estranhas, como o Marco Antônio Costa (Liam Neeson), Márcio Simões (Frank Langella) e José Leonardo (Clint Dyer).
Tem o Borgerth no elenco (que ficaria melhor no Liam Neeson) e o Leonardo José podia ter se escalado no Langella
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-05-2026, 19:39 por Julius Rock.)
(31-05-2026, 20:11 )CarlosRian2000 Escreveu: (06-05-2026, 21:31 )Bruna Escreveu: Estúdios como a Gota Mágica (apelidada por alguns como Gota Trágica), Parisi Video, Clone da Nair Silva, e até de certo modo a BKS dos anos 90 marcaram um período de grande declínio da dublagem paulista.
BKS tinha tudo pra se tornar a Delart de SP e a Álamo a Herbert Richers, mas infelizmente BKS foi para outros rumos e se igualou aos estúdios questionáveis. A Delart de SP acabou sendo a Dublavideo. Kkkkkkk.
Eu sei que não tem haver com o tópico, mas eu queria saber, que "rumos"? Eu nunca achei muita coisa aobre os problemas do estúdio, no máximo soube do Wendel não querendo dublar Dragon Ball Kai lá
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia