Rebeca Zadra , Sabrina Sato , Supla , Pedro Bial , Rodrigo Faro e Eduardo Monteiro
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ
Rebeca Zadra , Sabrina Sato , Supla , Pedro Bial , Rodrigo Faro e Eduardo Monteiro
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ CLaudioST Escreveu:Sabrina Sato , Supla , Pedro Bial , Rodrigo Faro e Eduardo Monteiro Eu entendi o que você quis colocar, mas só que neste caso vale a pena ressaltar que pra ser um dublador, antes tudo é preciso ser ator, posso estar enganado mas Pedro Bial, Sabrina Sato e Supla não são atores, antigamente não-atores as vezes eram convidados para fazer um ou outro trabalho, mas depois da regulamentação da profissão de dublador em 1978, isso mudou, e de lá pra cá esse tipo de coisa parou de acontecer. Não sei quem é Eduardo Monteiro, nunca ouvi falar. Sobre todos os nomes que você colocou, em exceção ao Eduardo Monteiro, pelos motivos já esclarecidos anteriormente, não se enquadram no escopo desse tópico pois, o nome do tópico é "dubladores com poucos papéis...", logo subentende-se que para serem citados neste tópicos os caras tem que ser dubladores, para períodos anteriores em termos legais a 1978 não existia essa exigência, logo de jure, não existiria a especialidade do trabalho do ator chamada dublador, de 1978 em diante a coisa muda, logo não podemos considerar nenhum deles como dublador de fato, pois esses caras foram apenas convidados para realizar uma dublagem, eles não tem nenhum tipo de aperfeiçoamento, ou algum cuidado técnico, que seria exigido a um dublador profissional, eles não podem nem ser considerados amadores, nem nada, nem fandubber, nem porra nenhuma, mesmo que sejam atores, porque eles foram convidados a participar em apenas uma ocasião, compreende. Alguns famosos como Daniel Filho, Paulo Betti, Renato Machado, dentre tantos outros podem ser citados nesse tópico, embora o Machado e o Daniel Filho tenham atuado em dublagem antes 1978, mas acho que o Paulo Betti deve ter sido nos anos 80. Eu entendo que seja razoável colocá-los neste tópico porque diferentemente deles, eles estavam no estúdio, eles participavam do cotidiano das dublagens, quer dizer, não foram convidados a estar ali por questões de marketing, como o Renato Machado, que nem era conhecido na época, não havia esse tipo de interesse publicitário por trás da escala dele naquela época. Bom, isso foi o que entendi de tudo que foi colocado aqui no tópico, caso você queira incluir realmente esses nomes que citou neste tópico, seria necessária uma mudança nome para o tópico para "Pessoas que eventualmente participaram de dublagens", eu acho que seria mais adequado para o que você parece pretender aqui neste momento. Se eu estiver errado, por favor, desconsidere tudo que eu disse, só quis mostrar o meu entendimento sobre esta questão. É isso. Grato pela atenção. EDIT: Confundi e pensei que o tópico era teu, mas não é ehehe. taz Escreveu:O ator Paulo Betti chegou a dublar na Álamo, como dublador mesmo, segundo informações que eu tenho, mas não seguiu em frente, parece que ele depois fez alguma coisa em dublagem no Rio de Janeiro, mas não tenho certeza. Agora o mais surpreendente é que o jornalista Renato Machado já atuou em dublagem, isso mesmo o Renato Machado que apresentava na Tv Globo o jornal matinal Bom Dia Brasil, ele dublou um personagem na série Combate, ao que me parece esse era o nome da série, deve ter feito mais coisas. Concordo um pouco , e tem famoso(a) que o distribuidor não sabe escolher pra dublar acho mais pra cria polêmica , discussões do publico que é proposital em chama mais mídia dos meios de comunicação e outros famosos(a) até acerta na escolha. Mas maioria do pessoal da mídia só dublam pelo muito dinheiro e se dubla-se por pouco como demais elencos dos dubs de estúdios de SP e RJ não dublariam esse pessoal da fama. Acho teve o caso de famoso e famosa que desistiu dublar os personagens na nova versão dos episódios de tv, por que não receberia cachê milionário da distribuidora que apareceu primeiro no cinema e receberia o mesmo custo baixo a qualquer dublador comum recebido pelo dono de estudio de dublagem é pouco rico e não receberia cachê alto diferenciado pelas mãos do distribuidor que é muito rico .Que por exemplo foi dos episódios de tv do kung fu panda bem dublado por dubs de estudio e não contou com os globais do filme animado que também foi bem dublado pelos famosos e dubladores e acho teve mais outros titulos aconteceu algo parecido. [SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ taz Escreveu:Eu entendi o que você quis colocar, mas só que neste caso vale a pena ressaltar que pra ser um dublador, antes tudo é preciso ser ator, posso estar enganado mas Pedro Bial, Sabrina Sato e Supla não são atores, antigamente não-atores as vezes eram convidados para fazer um ou outro trabalho, mas depois da regulamentação da profissão de dublador em 1978, isso mudou, e de lá pra cá esse tipo de coisa parou de acontecer. Ai vai depender do moderador e administrador do dublanet o que decidir sobre a talvez edição novamente do tópico, que já foi editado uma vez, já que antes chamava primeiro o titulo algo parecido de os dubladores que fizeram menos 10 papéis em sua carreira. Sobre ao Eduardo Monteiro só tenho essa informação dele que dublou 1 anime, o Alex de fortune dogs, não tenho ideia que tipo voz dele seja, aqui a fonte no site anime news; http://www.animenewsnetwork.com/encyclop...p?id=48935 Não sei se esse dublador tem facebook, e outros foruns , e se dublou mais personagens. [SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ CLaudioST Escreveu:Ai vai depender do moderador e administrador do dublanet o que decidir sobre a talvez edição novamente do tópico, que já foi editado uma vez, já que antes chamava primeiro o titulo algo parecido de os dubladores que fizeram menos 10 papéis em sua carreira. Desculpe, mas me equivoquei acreditava que o tópico era teu, e que esse era o teu intuito neste tópico, não sendo acho que você precisa se adequar às exigências do tópico, pois está desvirtuando, a não ser que mudem de nome de novo, portanto não conta colocar esse tipo de gente Pedro Bial et caterva neste tópico, pois eles não são dubladores, só gente convidada por questões de marketing e interesses afins. Sobre Eduardo Monteiro, eu creio que ele seja o Dado Monteiro, só que creditado com outro nome, portanto, se for ele mesmo é um cara que fez muita coisa em dublagem. taz Escreveu:Desculpe, mas me equivoquei acreditava que o tópico era teu, e que esse era o teu intuito neste tópico, não sendo acho que você precisa se adequar às exigências do tópico, pois está desvirtuando, a não ser que mudem de nome de novo, portanto não conta colocar esse tipo de gente Pedro Bial et caterva neste tópico, pois eles não são dubladores, só gente convidada por questões de marketing e interesses afins. E mais existe também gente não é famoso na midia , que desconhecidos(a) dublando sem DRT contratados em estudios do RJ, SP, e mais acontece em Miami, Campinas, rio grande do sul, parana e outros lugares, já expliquei mais em outro comentário nesse tópico, o seja não acho tá desvirtuando o topico; [URL="http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?27204-Voc%EAs-acham-que-apenas-atores-deveriam-trabalhar-com-dublagem&p=123208&viewfull=1#post123208"]http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?27204-Voc%EAs-acham-que-apenas-atores-deveriam-trabalhar-com-dublagem&p=123208&viewfull=1#post123208 [/URL] [SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
Luisa Bergman, quase não se ouve falar dela.
--------------------------------------
iKel Escreveu:Luisa Bergman, quase não se ouve falar dela. Realmente, essa mulher dublou onde?
Débora Lamm
Maíra Kesten Maria Regina Roberto Rodrigues Luca de Castro Beto Vandesteen Zé Guilherme Hugo Souza Cláudio Amado Leo Brasil A informação de dublagem desse pessoal são dessa animação, que tem cast de dubs que dublou os personagens citados no wikipédia, e pelo que dizem talvez essa dublagem foi feita em Curitiba no estado do Parana; https://pt.wikipedia.org/wiki/Tromba_Trem [SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ taz Escreveu:Realmente, essa mulher dublou onde? É uma dubladora-mirim! Faz mais vozes adicionais, mas já fez personagens de desenhos também. --------------------------------------
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Notícias de Dubladores estrangeiros | rodineisilveira | 317 | 65.183 |
Ontem, 22:38 Última postagem: Maria Julia Santana |
|
Os dubladores na mídia | romario | 4.245 | 1.630.076 |
15-09-2025, 23:26 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.277 | 625.170 |
15-09-2025, 18:05 Última postagem: Gustavo07 |
|