Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ

268 Replies, 161568 Views

Já em Josie e as Gatinhas (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1970), cuja dublagem original foi gravada no Rio pela CineCastro, o elenco de vozes era este:

- Josie: Neusa Tavares
- Melody: Mara di Carlo
- Valéria: Antonieta Mattos (1ª voz), Míriam Thereza (2ª voz)
- Alan: ??? (1ª voz), Henrique Ogalla (2ª voz)
- Alexander Cabot III: Carlos Marques
- Alexandra Cabot: Glória Ladany

rodineisilveira Escreveu:Taz,

Já dei uma atualizada no elenco de vozes de Josie e as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972).
Aproveite para dar uma conferida.

rodineisilveira Escreveu:Já em Josie e as Gatinhas (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1970), cuja dublagem original foi gravada no Rio pela CineCastro, o elenco de vozes era este:

- Josie: Neusa Tavares
- Melody: Mara di Carlo
- Valéria: Antonieta Mattos (1ª voz), Míriam Thereza (2ª voz)
- Alan: ??? (1ª voz), Henrique Ogalla (2ª voz)
- Alexander Cabot III: Carlos Marques
- Alexandra Cabot: Glória Ladany

Oi Rodinei, irei conferir sim.

Agora, só uma coisa, essa voz do Alan é do mesmo cara que fez este mesmo personagem em Josie e as Gatinhas no Espaço?

EDIT 1: Sobre a Tânia Alves, a Maria Antonieta Mattos afirmou que ela começou a dublar a Josie, mas não especificou se foi nesta série ou na outra, eu particularmente não conheço nada sobre essa dubladora, já pesquisei mas ninguém fala sobre ela, é um verdadeiro mistério. A Nelly Valverde também é um mistério pra mim, o Gerson Ferreira que entrevistou a Maria Antonieta, creditou a Josie à Nelly Valverde, e a Alexandra à Mara di Carlo. Embora eu não acredite de forma alguma que tenha sido a Mara di Carlo, eu acho que foi mesmo a Neide Pavani.

EDIT 2: Assisti a um episódio de Josie e As Gatinhas e lá pude conferir as vozes de Neusa Tavares e Mara di Carlo, com um tom de voz que pra mim até então era desconhecido, tô acostumado com a voz mais grave que ela fazia em personagens como a Mãe do seriado Os Pioneiros.
Isso chama-se Crossover!

Jorge Lucas
no seriado Californication,Vin Diesel no filme Riddick 3 em SP
Fernanda Baronne no seriado Houdini em SP
Adriana Pissardini no seriado Drake e Josh no Rio de Janeiro
Cláudio Galvan no filme Need For Speed em SP
Armando Tiraboschi dubla o Jason Statham em RJ

Deve ter muito mais,só que estes são os que eu mais me recordo no momento...
Parece que a Rosane Corrêa tá dublando em São Paulo agora. O nome dela tá no elenco de um episódio especial da série Sherlock, divulgado pelo Nelson Machado ontem, além de ter dublado recentemente a protagonista do filme Suite Francesa, dublado na Lexx.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Parece que a Rosane Corrêa tá dublando em São Paulo agora. O nome dela tá no elenco de um episódio especial da série Sherlock, divulgado pelo Nelson Machado ontem, além de ter dublado recentemente a protagonista do filme Suite Francesa, dublado na Lexx.

Ela já se mudou pra São Paulo. Desde o ano passado.
O Anderson Coutinho está no elenco do novo filme de Pixar, dublando o pai.
lepereira Escreveu:Ela já se mudou pra São Paulo. Desde o ano passado.

Obrigado pela informação. Eu só sabia da Silvia Goiabeira.

Tommy Wimmer Escreveu:O Anderson Coutinho está no elenco do novo filme de Pixar, dublando o pai.

Divertida Mente???

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Não foi Divertida Mente; o pai nesse filme foi dublado pelo Luiz Laffey. Eu estava falando do filme com o pequeno dinossauro.
Tommy Wimmer Escreveu:Não foi Divertida Mente; o pai nesse filme foi dublado pelo Luiz Laffey. Eu estava falando do filme com o pequeno dinossauro.

Oooooopsss!!! Me enganei. Na verdade queria dizer "O Bom Dinossauro" :lol:.

Então quer dizer que houve dublagem mista???

"

Del Ocho, Chavo
Na verdade, o Anderson é o único dublador carioca no elenco. O Hermes Baroli, a Marlí Bortoletto, o Antônio Moreno, e o César Marchetti também estão presentes... embora o Hermes dublou no Rio na virada do milênio.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 285 84.335 15 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Melhores trabalhos de estúdios Thiago. 17 2.732 5 horas atrás
Última postagem: truyenfullaudio
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.537 Ontem, 17:19
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 84.562 25-02-2026, 13:29
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 729.576 25-02-2026, 13:20
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: