Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 823525 Views
Tópico fechado 

Não Acredito: Agora os Bandidos Molhados de Esqueceram de Mim Partiram, Coincidamente Faleceu no Mesmo Ano da Morte de Bud Spencer, 1 dos Seus Bonecos, Adeus Papai Smurf, Mun Ra, Bogart, Bronson em Alguns Filmes, Silvio Navas, Descanse em Paz.
Que tristeza gigantesca saber do falecimento do Silvio... Uma das vozes mais maravilhosas do Brasil nos deixa, uma pessoa incrível, querida e muito divertida. O Silvio era um doce, além de um profissional excelente. Tive oportunidade de encontrar com ele em Março e ele realmente estava debilitado, mas o bom humor continuava o mesmo. Descanse em paz, Silvio, vamos sentir muitas saudades suas.
Perdemos mais um grande dublador, minhas condolências à família. Descanse em paz Sílvio Navas.
Muito triste esta notícia. A dublagem brasileira se veste luto, perdeu um de seus representantes mais profícuos, Silvio Navas. Certamente se fosse escrita em forma de livro a história da dublagem, alguns capítulos seriam dedicados a este grande ator. Silvio Navas esteve presente nos dois melhores estúdios de dublagem brasileiros, AIC e Herbert Richers, ambos já extintos. Silvio Navas dublou o ator que era considerado o maior mito do cinema americano Humphrey Bogart, dentre outros mitos, como Spencer Tracy, Robert Mitchum, Kirk Douglas, Ernest Borgnine, Edward G. Robinson. Fez muitas comédias, foi Joe Pesci em Esqueceram de Mim, e Bud Spencer em inúmeros filmes, inclusive em muitos onde o ator contracenava com Terence Hill, dublado por outro mito Newton Da Matta.

Pena que nunca troquei nem duas palavras com ele. Silvio Navas é um mito, sua capacidade de interpretação e a forma como sabia moldar e diferenciar os personagens era impressionante, sua versatilidade era única. Dono de uma voz rouca inconfundível, Silvio passeava dentro da sua tessitura vocal criando os mais variados tipos, indo de Willy Wonka a Darth Vader, de Papai Smurf a Mumm-Rá.

Adeus grande mestre, que sua memória permaneça entre nós por bastante tempo. Descanse em paz.
que triste coincidencia que os dois bandidos de Esqueceram de Mim morreram em pouco tempo...
Duas perdas inestimáveis para a dublagem. Assim como muitos aqui, tinha a esperança de que um dia ambos voltassem a dublar (de preferência na ponte aérea Rio-São Paulo, cada vez mais comum hoje em dia), uma possibilidade que agora ficará apenas em nossa imaginação. Nem sabia que a saúde do Silvio estava tão debilitada... quer dizer, estava ciente de que ele havia tido problemas sérios a alguns anos, mas pensei que havia se recuperado. Vão em paz, mestres, o legado de vocês perdurará por muito tempo.
Um dos dubladores mais antigos (Sérgio Galvão também era antigo). Também foi a 1ª voz do vilão Homem-Raio, do Bob Esponja, inimigo do Homem-Sereia e do Mexilhãozinho.

Descanse em paz!!

A última vez que Navas apareceu em público parece que foi no programa do Geraldo Luís, da Record, quando, com ele, apareceram o Wendel Bezerra, o Waldyr Sant'anna e a Marisa Leal.

Texto publicado pelo Gerson Ferreira, no Facebook Casa da Dublagem:
"Ontem as 18h30 se foi um dos maiores dubladores de todos os tempos. O homem das mil vozes: Silvio Navas. Muito triste essa notícia, ainda mais por eu conhecer o Silvio há 11 anos. Ele gentilmente em 2005 participou do aniversário de 2 anos da minha sala de bate papo por voz, por 2h40 minutos de duração. Foi inesquecível! Foi um dia muito alegre pra mim, e eu lembrarei sempre desse dia. Tive contato com o Silvio nos anos seguintes, até em 2014 ele ter se afastado da internet, acredito que por conta do diagnóstico de Mal de Alzheimer, que com certeza o deve ter abalado muito. Não sei a causa da morte, mas por ter um horário registrado, provavelmente já estava internado por algum problema de saúde. Silvio já tinha passado por outro problema de saúde, quando há alguns anos atrás quebrou o fêmur. Acompanhamos sua luta pra ser operado pelo Sus.

É uma pessoa que deixará muita saudade. Kirk Douglas, Humphrey Bogart, Joe Pesci, Marlon Brandon (O Poderoso Chefão), James Earl Jones (Darth Vader), Charlie Chaplin, Spancer Tracy, Papai Smurf, Esquilo Secreto, Dudu, Mumm-ra, Rei Cutelo, Gomes Addams, e tantos outros atores e personagens ficarão marcados para sempre com seu lindo trabalho, que marcou diversas gerações, principalmente as oitentistas e noventistas. Descanse em paz, Silvio."

Tão falecendo muitos dubladores ultimamente, principalmente veteranos. 2016 tá um ano ruim pra dublagem!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Por Coincidência Homenageei Navas Assistindo o Filme Matilda no TBS Onde Dublou o Danny DeVito, Foi Agora Pouco.
Fiquei muito triste hoje ao saber do falecimento do Silvio. Além de ser um dublador fantástico, era uma pessoa super gentil. Infelizmente não tive a oportunidade de encontra-lo pessoalmente, mas lembro-me de enviar mensagens para ele ainda no Orkut e sempre ser respondido com uma longa mensagem carinhosa. Sad
Não tenho assinatura!
SILVIO NAVAS FALECEU ?! Não acredito , estou devastado , pessoa gentil e carinhosa e um profissional impecável , fique com Deus Silvio :'(

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.183 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.078 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.170 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.949 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.652 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)