Dúvida sobre Pokémon

80 Replies, 37372 Views

klaudiu Escreveu:Tem sim, taz.
Só mais um trecho, que começa mais ou menos em 34 min. e 55 seg.
E obrigadão desde já o/

Dei uma olhada nos dois trechos.

Bom, a boa notícia é que deu finalmente pra comprovar que não se trata da Christiane Louise de fato. A má notícia é que não dá pra ter certeza de quem é. No segundo trecho (35:30) a voz me remeteu bastante ao trabalho da Emília Rey (que é uma dubladora cuja a voz eu conheço muito bem). No entanto no primeiro trecho (34:55), que por sinal é mais longo que o segundo, a voz não parece de forma alguma ser da Emília.

Esse tipo de coisa causa um certo estranhamento mas acontece porque os trechos são muito curtos. E o pior é que a voz tá com um efeito 'metálico' que dificulta mais ainda a identificação.
taz Escreveu:Dei uma olhada nos dois trechos.

Bom, a boa notícia é que deu finalmente pra comprovar que não se trata da Christiane Louise de fato. A má notícia é que não dá pra ter certeza de quem é. No segundo trecho (35:30) a voz me remeteu bastante ao trabalho da Emília Rey (que é uma dubladora cuja a voz eu conheço muito bem). No entanto no primeiro trecho (34:55), que por sinal é mais longo que o segundo, a voz não parece de forma alguma ser da Emília.

Esse tipo de coisa causa um certo estranhamento mas acontece porque os trechos são muito curtos. E o pior é que a voz tá com um efeito 'metálico' que dificulta mais ainda a identificação.

Sem problemas, taz!
Ao menos, você tentou. Mega obrigado assim mesmo!
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
taz Escreveu:Dei uma olhada nos dois trechos.

No elenco do primeiro filme de pokémon no dublanet e até o momento não cita quem faz a voz do computador. Mas a Christiane Louise dubla cientista nesse primeiro filme e não sei se houve alto escala em 2 personagens.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-Strikes-)

E nem no wikipédia e anime news network não citaram a Emilia nessa dublagem do filme.

Mas no segundo filme de pokémon quem faz computador é a Vera Miranda , será que é ela foi a mesma escolhida no primeiro filme por ser também a voz do PC.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...er-of-One)

Por isso pouco acho que seja a Emilia Rey já que ela não foi escalada nos primeiros três filmes de pokémon dublados em estudio do RJ pelo que consta o elenco de dubladores(a) no dublapédia do dublanet.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-09-2016, 14:10 por CLaudioST.)
CLaudioST Escreveu:No elenco do primeiro filme de pokémon no dublanet e até o momento não cita quem faz a voz do computador. Mas a Christiane Louise dubla cientista nesse primeiro filme e não sei se houve alto escala em 2 personagens.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-Strikes-)

E nem no wikipédia e anime news network não citaram a Emilia nessa dublagem do filme.

Mas no segundo filme de pokémon quem faz computador é a Vera Miranda , será que é ela foi a mesma escolhida no primeiro filme por ser também a voz do PC.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...er-of-One)

Por isso pouco acho que seja a Emilia Rey já que ela não foi escalada nos primeiros três filmes de pokémon dublados em estudio do RJ pelo que consta o elenco de dubladores(a) no dublapédia do dublanet.

Não dá pra afirmar Cláudio. Só sei que não é a Christiane Louise, que é uma voz que eu também conheço muito bem e há bastante tempo. E também não foi a Vera Miranda.

Existem algumas dubladoras no Rio desta época que eu não conheço, e pode ser que seja qualquer uma delas.

Agora tem um argumento que vc utilizou que não tem consistência. Não é por não estar creditado aqui e/ou no ANN que não foi dublador X. É justamente para contribuir com dados importantes que ainda não são conhecidos que muitos de nós estamos aqui.
taz Escreveu:Não dá pra afirmar Cláudio. Só sei que não é a Christiane Louise, que é uma voz que eu também conheço muito bem e há bastante tempo. E também não foi a Vera Miranda.

Existem algumas dubladoras no Rio desta época que eu não conheço, e pode ser que seja qualquer uma delas.

Agora tem um argumento que vc utilizou que não tem consistência. Não é por não estar creditado aqui e/ou no ANN que não foi dublador X. É justamente para contribuir com dados importantes que ainda não são conhecidos que muitos de nós estamos aqui.

Entendo que pode ser o que o pessoal citou as dubladores sendo possíveis achismos. Mas pra ter certeza só alguém interessa busca fontes das dubladoras ou diretor(a) ou pelo facebook da delart e se posta em breve o elenco do filme de pokémon.

Outra opção acho que a Mabel Cezar podia tá nessa lista de qualquer uma do RJ que dublou a voz de computador no primeiro filme de pokémon.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
CLaudioST Escreveu:E nem no wikipédia e anime news network não citaram a Emilia nessa dublagem do filme.

uma coisa não tem nada a ver com a outra, primeiro wikipédia não é o lugar mais confiável pra se achar infos sobre dublagem. segundo a dublagem do primeiro pro segundo teve um tempo, não é porque é sequencia que iriam escalar TODAS as vozes do primeiro filme (excessão dos principais).

taz Escreveu:Não é a Christiane Louise. Para mim essa voz parece pertencer à Maria Emília Rey. Tem mais trechos pra avaliar dessa voz?

pra mim lembra muito a Adna Cruz, ela dublava muito na época na Parisi Video talvez tenham chamado ela, a Emilia tem sotaque na cena não tem nenhum "carioquismo" além disso dublava pouco fora da Double Sound.
Reinaldo Escreveu:pra mim lembra muito a Adna Cruz, ela dublava muito na época na Parisi Video talvez tenham chamado ela, a Emilia tem sotaque na cena não tem nenhum "carioquismo" além disso dublava pouco fora da Double Sound.

Acho que esse filme foi dublado aqui no Brasil em 1999 ou 2000, e nessa época acho que a série era dublada pela Mastersound e pela BKS, algum tempo depois.

Eu conheço pouco a voz da Adna Cruz (só mesmo no filme Ela é o Diabo, e talvez em uma ou outra produção um papel de menor destaque) por isso eu não vou opinar.

Como eu afirmei anteriormente no segundo trecho apenas que me remeteu ao trabalho da Emília Rey, as inflexões e o tom que ela usou em alguns papéis. Já no primeiro trecho eu já achei a voz bem diferente. E reitero, os trechos são curtos dificultam a identificação da voz, o melhor jeito era recorrer aos créditos, mas neste caso creio que sejam inexistentes.

No primeiro trecho eu percebi isso que vc ressaltou a ausência do sotaque carioca e as características típicas do trabalho da Emília. Mas o segundo trecho realmente me deixa em dúvida.

Ainda sobre a Emília Rey, pelo que eu sei a carreira dela se concentrou mais na tradução do que atuando como dubladora. Trabalhou mais na Doublesound realmente, mas dublava ocasionalmente na Delart. Nunca vi trabalhando em outros estúdios.
taz Escreveu:Eu conheço pouco a voz da Adna Cruz (só mesmo no filme Ela é o Diabo, e talvez em uma ou outra produção um papel de menor destaque) por isso eu não vou opinar.

ela tem site: http://www.adnacruz.com.br/

não sei se é o caso mas pode ser a Dilma Machado, lembra a voz da Adna e também não tem sotaque característico de cariocas. Só não sei se ela já dublava na época desse filme.

vídeo da Dilma falando sobre tradução - https://www.youtube.com/watch?v=vVq3slKp6DQ
Reinaldo Escreveu:ela tem site: http://www.adnacruz.com.br/

não sei se é o caso mas pode ser a Dilma Machado, lembra a voz da Adna e também não tem sotaque característico de cariocas. Só não sei se ela já dublava na época desse filme.

vídeo da Dilma falando sobre tradução - https://www.youtube.com/watch?v=vVq3slKp6DQ

Eu conheci alguns trabalhos da Dilma Machado (Principalmente Hamtaro e Srita Belo) e neles ela usa tons de voz bem diferentes. No vídeo a voz dela tá diferente do que eu já havia visto. Acho que ela já dublava na época desse filme porque ela fazia a Srita Belo nas Meninas Super Poderosas na Cinevídeo, que também estreou no Brasil no fim dos anos 90, praticamente no mesmo período que Pokémon.

Não consegui acessar o site da Adna Cruz, tô com problemas pra acessar o site no navegador. Vou tentar corrigir pra dar uma olhada.
Bem, pessoal.
Dessa forma, até que se diga o contrário (rsrs), o elenco do filme é o que segue:

[TABLE="width: 692"]
[TR]
[TD]Personagem[/TD]
[TD]Dublador 1[/TD]
[TD]Dublador 2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Estúdio de Dublagem[/TD]
[TD]Delart[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Direção de Dublagem[/TD]
[TD]???[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Tradução[/TD]
[TD]???[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Ano da Dublagem[/TD]
[TD]1999[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Locução[/TD]
[TD]Paulo Flores[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Ash Ketchum[/TD]
[TD]Fábio Lucindo[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Brock[/TD]
[TD]Alfredo Rollo[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Misty[/TD]
[TD]Márcia Regina[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Unidade de Observação Pokédex[/TD]
[TD]Sergio Stern[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Meowth da Equipe Rocket[/TD]
[TD]Armando Tiraboschi[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Professor Samuel Carvalho[/TD]
[TD]Carlos Seidl (Cinema e TV)[/TD]
[TD]Alexandre Moreno (DVD e VHS)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Narrador[/TD]
[TD]Maurício Berger[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Mewtwo[/TD]
[TD]Guilherme Briggs[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Cientista #1[/TD]
[TD]Christiane Louise[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Dr. Fuji[/TD]
[TD]Isaac Schneider[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Cientista #2[/TD]
[TD]Nizo Neto[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Giovanni[/TD]
[TD]Luiz Feier Motta[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Raymond[/TD]
[TD]Nizo Neto[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Tema de Abertura: Tema de Pokémon – Temos Que Pegar! (Versão do Filme)[/TD]
[TD]Mano Júnior[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]James[/TD]
[TD]Márcio Araújo[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Jessie[/TD]
[TD]Isabel de Sá[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Enfermeira Joy[/TD]
[TD]Fátima Noya[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Treinador do Raticate[/TD]
[TD]Gustavo Nader[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Treinador do Kingler[/TD]
[TD]Waldyr Sant'Anna[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Anunciador no Porto[/TD]
[TD]Waldyr Sant'Anna[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Corey[/TD]
[TD]Rodrigo Andreatto[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Neesha[/TD]
[TD]Sylvia Salustti[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Guarda Jenny[/TD]
[TD]Raquel Marinho[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Miranda[/TD]
[TD]Mabel Cezar[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Fergus[/TD]
[TD]Peterson Adriano[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Voz do Sistema de Replicação Pokémon[/TD]
[TD]???[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Dividi em três partes, sendo que a primeira se refere ao curta "As Férias de Pikachu", a segunda é uma linha só com o Professor Carvalho, que fez aquela introdução ao longa metragem, e a terceira parte é para o filme principal, "Mewtwo Contra-Ataca". Novamente, por ordem de aparição nos filmes.
Obrigado a quem ajudou!
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.954 615.265 42 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.204 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.242 326.976 Ontem, 19:54
Última postagem: JAXK
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.061 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 116 35.781 Ontem, 15:53
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)