Os Filmes e Desenhos Dublados pra Cinema
As Maiores Perdas da Nossa Dublagem
e Muito Mais no Aconteceu na Dublagem 2016
O Que Marcou 2016 no País da Dublagem?
Eu Destaco as Perdas de Vários Nomes da Dublagem
De Cordélia Santos (A Voz do Ligeirinho na Cine Castro) a Márcio Chaves Passando Por Domício Costa, Miguel Rosenberg e Silvio Navas, Só pra Citar Alguns.
O rolo com o Clécio Souto do Capitão América foi esse ano ou ano passado?
Orlando Drummond e Mário Monjardim regressaram em seus eternos bonecos, Salsicha e Scooby na Audionews. Teve até vídeo com o Marco Ribeiro e tudo.
Márcio Seixas também afastado do meio, dublou o Batman, numa animação cuja voz original foi do Adam West.
A sumidíssima (e desencantada com a dublagem, como dizem) Marisa Leal voltou a dublar Nia Vardalos (e na Delart!).
Perdemos grandes veteranos da dublagem brasileira, diria que este ano foi de grandes perdas na dublagem. Além dos já citados, Cláudia Martins e Sérgio Galvão também faleceram.
Perdemos também o grande Sílvio Navas. Este ano também marcou novas dublagens do mercado dos animes.
a dublagem de Rick e Morty me fez apreciar o pessoal de Campinas e acreditar no potencial deles.
Em 2016:
O Briggs e a Iara fizeram as suas estréias na MG.
Alguns diretores também fizeram as suas estréias, como a Ana Elena na Drei Marc, o Jorge Destez na Centauro, e a Raquel Marinho na BKS.
O Peterson Adriano finalmente voltou pra Delart, fazendo vozeiro num desenho que me esqueci o nome.
A Amazon Video chegou ao Brasil.
e domicio costa também !