Dubladores com poucos papéis catalogados

194 Replies, 107756 Views
Tópico fechado 

Sheila Agued
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
A Ana Carolina Lotto (Tasha dos Backyardigans) parece que só dubla na Vox Mundi. O último que ouvi dela era num filme do Adam Sandler na Netflix.
Dublador do James Brown em "Get On Up"

Dubladora da Marnie

Dublador do Tigre em "Um Conto Americano" (o Rodney Gomes dublou ele no segundo filme)

Jaime Queiroz

Dubladores da Kiki e do Jiji

Pier Marchi (Tombo na redublagem de Kiki; e o urso no desenho da Disney de Cachinhos Dourados)
Uma reconstrução do passado.
CLaudioST Escreveu:Roseli Gonçalves

O que? A Rosely tem muitos papeis catalogados?
Uma reconstrução do passado.
Renato Rabello
taz Escreveu:Eu não incluiria o Gilberto Rocha (pai) nesta lista, afinal ele dublou muito mais do que dez personagens, era uma voz comum nos anos 90 em diversas produções sobretudo na BKS, sendo também locutor do mesmo estúdio durante os anos 90. O Ary Fernandes também acho que fez muita coisa nos anos 90, não sei se o incluiria nesta lista.

Poderiam ser incluídas:
Vera Lúcia Dias - Bianca de Bernardo e Bianca (faleceu no início dos anos 80, se não estiver enganado. Teve uma carreira bem breve)
Anilza Leoni - Nova no desenho do Planeta dos Macacos e a avestruz (cujo nome me foge no momento) em Trapaleão.

A avestruz da turma do Trapaleão que era dublada pela Anilza Leoni é a Zelda.
A Zelda era uma das cheerleaders da turma (juntamente com a leoa Xuxu).

(Este post foi modificado pela última vez em: 07-02-2017, 16:21 por rodineisilveira.)
Lucão Santos Escreveu:Rosana Perez
Dublador do Coruja do Pequeno Urso
Leonardo Alkmin
Robson Raga
Alexandre Reinecke
Dante Ruy
Gastão Renné
Daniel Guimarães
Lutero Luiz
Xandó Batista
Luiz Renato Frediani
Oswaldo Calfat
Osmano Cardoso
Ary Coslov
Arthur Costa Filho
Samuel Lobo
Alexandre Lippiani
Claudio Marzo

Nossa! O Gastão Renné era uma voz muito frequente nas dublagens da AIC nos anos 60!
Dublou o Batatinha em Manda-Chuva; Ploc em Plic, Plic & Chuvisco (um dos segmentos do Show do Dom Pixote); o Patinho Duque (no seu segmento próprio, parte do Zé Colméia Show clássico) e seus protótipos; e Coil, o Homem-Mola em Frankenstein Jr. & Os Impossíveis.
Dublou também vários personagens incidentais nos clássicos da Hanna-Barbera das décadas de 50 e 60.
Faleceu num acidente de carro em 69 (segundo o meu amigo Klink [da Gibiteca Henfil, daqui de São Paulo]).

taz Escreveu:O Ary Fernandes dublou muito nos anos 90, em praticamente todas as principais casas da dublagem paulista. Anos mais tarde se afastou e veio falecer.

O Januzzi não era dublador ele apenas fazia o Pato Donald, era um cara que animava festas infantis e imitava o Donald, como precisavam de uma voz para o pato o convidaram. Ele parou de dublar o Donald no fim dos anos 80, depois disso sumiu e não se sabe sobre o seu paradeiro, nesta época os dubladores afirmam que ele já era um senhor de certa idade.

O Paulo Wolf dublou muito no período que ele ficou na dublagem. Assim como o Ary Fernandes, ele era 'figurinha fácil' em várias casas do meio da década de 90 pra frente. Infelizmente faleceu muito cedo, o que abreviou sua carreira.

O Januzzi é o nosso Clarence Nash (a eterna voz do Donald em inglês).

RHCSSCHR Escreveu:Lourival Pacheco

Lourival Pacheco, já falecido, foi durante muitos anos locutor da Band AM (Rádio Bandeirantes).
Ele chegou a dublar na AIC nos anos 60, mais precisamente na dublagem da série clássica do Jonny Quest (Hanna-Barbera/Columbia Pictures, 1964-65).

Booker Pittman (pai da cantora Eliana Pittman): dublou o Rei Louie na dublagem original do longa animado Mogli, o Menino-Lobo da Disney (1967).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.166 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.629.962 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.130 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.936 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 66.166 14-09-2025, 18:25
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)