Dublagem de Documentários/ Especiais

3 Replies, 2885 Views

Minha idéia não era fazer um tópico exclusivo para documentários, dublados mas como não tem um que seja adequado acabei criando.

É um relato de um documentário/especial que vi sobre na Netflix sobre a série Sense8, é simplesmente bizarro o que fizeram. o título é "Sense8 criação do mundo" algo assim.

É um mixto de depoimentos com cenas dos bastidores da série, e trechos de episódios. Fizeram estilo de tradução simultânea da TV Paga - com som original, as falas dubladas foram do Clécio Souto nos homens e a Izabel nas falas de mulheres.

Uma das coisas bizarras:

- alguns depoimentos era frequentes terem o diálogo de 2 homens com a voz do Clécio Souto (ele alterara a voz as vezes) ou 2 mulheres com voz da Izabel

- em alguns momentos quando tinha sobreposição do depoimento com cenas dos bastidores em vez de ser o Clécio ou a Izabel falando colocaram algum dublador do vozerio gerando uma salada tremenda, numa cena aconteceu a apoteóse do absurdo - tem um depoimento do ator da série falando de como ele se machucou durante a gravação e na cena seguinte mostram o bastidor de como ele se machucou até ai tudo bem mas não foi dublado pelo Clécio Souto e sim um dublador do vozerio :blink::wacko:; acho que fizeram isso mais vezes (não lembro agora), trocar a voz do nada! sendo que é o mesmo ator muito bizarro.

Acho que foi a primeira vez que vi algo desse nipe tão desorganizado e ainda não termina... Aconteceu acho que só com a atriz Doona Bae onde num desses trechos de depoimento ela da tchauzinho coisa do tipo e não é a Izabel Lira como nas outras falas anteriores e sim a Angélica Borges dubladora dela na série... As cenas originais da série mesmo não redublaram...

Finalizando: não tem créditos e nem fala onde foi feito a "dublagem" (Não dá pra dizer que isso foi dublagem) - pareceu que foi meu na urgência e ficou por isso mesmo, mega grande bola fora da Netflix.
Queria comentar que o Aron Ralston sendo dublado pelo Orlando Viggiani em um desses realitys de sobrevivência é uma das melhores coisas que eu já vi.
True love will find you in the end.
Bruna Rosa Escreveu:Queria comentar que o Aron Ralston sendo dublado pelo Orlando Viggiani em um desses realitys de sobrevivência é uma das melhores coisas que eu já vi.

esse no caso não é reality show de sobrevivência como os do Bear Grills? passa bastante desses nos canais da Discovery e o TLC (acho que é isso o nome)
Reinaldo Escreveu:esse no caso não é reality show de sobrevivência como os do Bear Grills? passa bastante desses nos canais da Discovery e o TLC (acho que é isso o nome)
Me esforçando um pouco pra lembrar, era um reality de sobrevivência em que famosos eram mandados para uma ilha deserta pra sobreviver com poucos recursos enquanto registravam tudo com uma câmera, o Aron obviamente foi um dos que se saiu melhor por ter experiência com esse tipo de coisa, e o trabalho do Orlando Viggiani dublando ele foi sensacional. Mas também, nunca vi um trabalho ruim dele.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Diretores de dublagem RHCSSCHR 724 288.312 9 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.852 1.119.545 36 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.284 540.623 1 hora atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 618.188 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Famosos na Dublagem Paseven 1.151 412.881 3 horas atrás
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)