Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer

364 Replies, 158271 Views

Emerson Camargo: creio que era uma pontinha no filme Ave, César!
Uma reconstrução do passado.
Não sei se já comentaram aqui, mas a Líria Marçal dublou a atriz Barbara Eden em Jeannie Ainda é um Gênio de 1991, a dublagem deve ter sido feita um pouco depois e a grande atriz Líria Marçal nos deixou em 1996.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Não sei se já comentaram aqui, mas a Líria Marçal dublou a atriz Barbara Eden em Jeannie Ainda é um Gênio de 1991, a dublagem deve ter sido feita um pouco depois e a grande atriz Líria Marçal nos deixou em 1996.

Ela também dublou um filme na SC ou Megassom, dublando a Sophia Loren, mais ou menos nessa mesma época. Aliás, um desses últimos filmes da Jeannie foi dublado em um desses estúdios tbem.
taz Escreveu:Ela também dublou um filme na SC ou Megassom, dublando a Sophia Loren, mais ou menos nessa mesma época. Aliás, um desses últimos filmes da Jeannie foi dublado em um desses estúdios tbem.
Saudosa Liria Marçal, pena que não foi muito ativa nos anos 80.

A Sônia Ferreira dublou Vovozona em 2001 ou 2002, ela faleceu em 2003.
Os últimos trabalhos da Helena Samara e do Eleu Salvador podem ter sido em Bob Esponja. Entre 2005 e 2007, eu acho. Ambos morreram em 2007 então pode ser.
Helena Samara: Talvez fosse alguma coisa na Uniarthe (Efeito Cinderela [2006], Futebol de Rua), ou até o desenho do Chaves [2007].
Uma reconstrução do passado.
O Último Trabalho do Borges de Barros que Eu me Lembre Foi uma Narração num Comercial da Cerveja Cristal no Mesmo Ano de Sua Morte (2007)
Bruna Escreveu:Os últimos trabalhos da Helena Samara e do Eleu Salvador podem ter sido em Bob Esponja. Entre 2005 e 2007, eu acho. Ambos morreram em 2007 então pode ser.

fiquei na dúvida, no primeiro AF (anime friends) que fui fizeram uma mini homenagem aos saudosos e a Gilamra Sanchez se emocionou ao falar dos dois. fui em 2008 mas não sei se foi o ano que eles faleceram.
Reinaldo Escreveu:fiquei na dúvida, no primeiro AF (anime friends) que fui fizeram uma mini homenagem aos saudosos e a Gilamra Sanchez se emocionou ao falar dos dois. fui em 2008 mas não sei se foi o ano que eles faleceram.

Faleceram em 2007 pelo que me lembro. O Eleu parou de dublar um tempo antes. A Helena Samara acho que dublou até 2007 mesmo. Acho que nesse ano a Helena chegou a dublar a Bruxa do 71, que foi um dos últimos trabalhos dela.
Eu tava vendo Bob Esponja - O Filme e tive a impressão de ter ouvido o saudoso Borges de Barros numa pontinha, mas posso estar enganada.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.618.978 Ontem, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.267 621.124 Ontem, 16:15
Última postagem: Vortex
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 304.981 Ontem, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.602 Ontem, 09:57
Última postagem: Miguel Liza
  Seção "Dubladores Falecidos" Reinaldo 39 27.126 12-09-2025, 17:52
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)