EXCLUSIVO - Motivo da Mudança dos Dubladores de Scooby-Doo Mistério S.A.

54 Replies, 64229 Views

CAV Escreveu:Ué? Mas dá a impressão de que o que a Fernanda Barrone (Velma) e o Reginaldo Primo (Scooby) em "Que Legal, Scooby-Doo" estão fazendo é honrando o estilo que os antigos dubladores desses personagens faziam, como se fossem escolhas que chegassem próximos das antigas vozes.

Eles começaram a fazer isso depois que o cliente deixou de pegar pesado na supervisão. No começo (Mistério S.A) ficaram muito em cima deles para que não imitassem os antigos.
Paseven Escreveu:Mário Monjardim e Provavelmente o Orlando Drummond estavam querendo receber cachê para fazer os seus respectivos personagens (Vide Programa do Jô, onde o Drummond fala em aumento para dublar o Scooby-Doo 2).

A Warner recusou essa ideia e achou que se eles queriam isso provavelmente os demais dubladores (Nair e Juraciara) iriam exigir o mesmo tratamento e foram dispensadas junto com o Monjardim e o Drummond.

O único que mantiveram foi o Peterson Adriano por não ser o dublador antigo do personagem e com isso, a Cinevideo abriu teste para a escolha da Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-doo.

O Guilherme Briggs e o Fernando Mendonça fizeram os testes para os papéis de Scooby-Doo e Salsicha respectivamente, só que a warner recusou a escolha deles por alegar que não queria as vozes iguais dos outros dubladores e sim seguindo o padrão do original.

no Caso do Bionicão:

a Warner liberou a Cinevideo para que pudesse escolher qualquer dublador para o papel do Bionicão já que não tinha nenhum problema por não ser o personagem principal.

Nossa!
O Orlando Drummond é a eterna voz do Scooby no Brasil! Assim como o Mário Monjardim, que eternizou a voz do Salsicha aqui no país.
O mesmo vale para a Juracyara Diacovo, que eternizou a voz da Daphne e a Nair Amorim no caso da Velma.

jaerte antonio junior Escreveu:Mancada mesmo,nos acostumamos a essas vozes á mais de 40ANOS!!!E agora,mudam,assim,sem mais,nem menos,até quando a Dublagem Brasileira vai se sujeitar aos desmandos das distribuidoras?Os dubladores deveriam ser trocados,se estivessem incapacitados,ou se já tivessem morrido.Sinceramente,os desenhos antigos são os melhores,pois sem exageros,essa franquia é que morreu.

Eu também já estou acostumado a ouvir as vozes clássicas da turma do Scooby-Doo desde a série clássica do personagem, Scooby-Doo, Cadê Você Você! (Hanna-Barbera, 1969-71).
Quando é que a Warner vai tomar jeito?

Eu lembro quando estourou essa história aí da troca de dubladores em Scooby Doo. É uma pena, mas vida que segue. Eu pessoalmente acho que a franquia Scooby Doo podia dar uma descansada, Mistério S. A. deu um novo fôlego á história, de fato, e Que Legal, Scooby Doo injeta o humor ácido e dá uma refrescada nos personagens, mas a fórmula tá muito perto de se esgotar. Eu preferia mil vezes um spin-off de Mistério S. A. sobre as "turmas antigas" de mistério, seria bem show.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu lembro quando estourou essa história aí da troca de dubladores em Scooby Doo. É uma pena, mas vida que segue. Eu pessoalmente acho que a franquia Scooby Doo podia dar uma descansada, Mistério S. A. deu um novo fôlego á história, de fato, e Que Legal, Scooby Doo injeta o humor ácido e dá uma refrescada nos personagens, mas a fórmula tá muito perto de se esgotar. Eu preferia mil vezes um spin-off de Mistério S. A. sobre as "turmas antigas" de mistério, seria bem show.

Um Spin-off de Mistério S.A. com as antigas turmas citadas??? Seria ÉPICO! Bruna, vc tem algumas das melhores ideias do fórum!!

Mas tenho q concordar, infelizmente, a fórmula de SD está perto de ficar repetitiva, ainda mais com os desenhos cada vez se reinventando mais e mais. E nem acho tããão ruim assim as vozes, agora q eles estão tentando fazer jus aos originais, e considerando q o Orlando está aposentado, e o Mário, praticamente... prefiro q eles aproveitem o merecido descanso e q sejam escaladas vozes q façam jus a eles (o Manolo Rey deu um show como Salsicha naquele live-action O Mistério Começa, ele sim seria perfeito)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 283 84.157 11 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.421 Ontem, 17:19
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 84.499 25-02-2026, 13:29
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 728.955 25-02-2026, 13:20
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.652 25-02-2026, 12:08
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)