O que está acontecendo com a arte de traduzir títulos/ nomes de pessoas/ afins?
54 Replies, 24200 Views
Computron Escreveu:Isso eu até entendo. Falando em KND como se esquecer da tradução do titulo dos episódios e dos acrónimos ? Mas de qualquer jeito hoje em dia com as redes sociais como o Facebook por que não perguntar aos próprios dubladores ?
Eu acho a tradução da franquia "Ursinho Pooh" muito inconsistente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-03-2021, 12:53 por Tommy Wimmer.)
Ursinho Puff -> Ursinho Pooh Bacorinho -> Leitão Paulo Roberto -> Cristóvão -> Christopher Robin Dentucinho -> Marmota -> Roque-Roque Coelho -> Abel -> Coelho (novamente) Tigre -> Tigrão Quiasno -> Bisonho -> Ió Coruja -> Corujão Kanga -> Can Roo -> Guru não inclui as traduções dos livros originais Leonardo Marques Escreveu:Sobre Star Wars, acho bem-vinda a tradução de certos nomes pra que a obra não se prejudique pelos motivos errados, por isso dá pra entender por que Captain Panaka virou Capitão Panás ou o "lendário" (?) Sifo-Dyas virou Zaifo-Vias. Não acho que os filmes da outra trilogia seriam bem vistos se os nomes originais fossem pronunciados pelos outros personagens.Lembrei da Palermo de Pokémon XY que virou Paloma. --------------------------------------
Os Goonies (The Goonies)
Mikey - "Mickey" Mouth - Bocão Chunk - Gordo Data - Dado |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Como está a Clone hoje em dia? | SuperBomber3000 | 24 | 6.435 |
04-07-2025, 18:35 Última postagem: Jef |
|
Dubladores com nomes engraçados ou diferentes | JamesBond007 | 122 | 37.499 |
28-04-2025, 23:55 Última postagem: Duke de Saturno |
|
A Dublagem Carioca Está Morrendo ou Sumindo? | Danilo Powers | 27 | 1.629 |
14-04-2025, 21:23 Última postagem: Maruseru03 |
|
Dubladores com nomes sempre creditados errados | Kevinkakaka | 296 | 68.825 |
07-02-2025, 23:11 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores | RHCSSCHR | 138 | 47.749 |
04-01-2025, 00:16 Última postagem: Duke de Saturno |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)