Junta_Kun Escreveu:Creio que em tudo, digo a mixagem de som e a escolha do elenco. Isso tmb a julgar do trabalho da Unidub como você mesmo disse faz um trabalho bem melhor que a Álamo.
Fora que também muitos dubladores novos já estão ganhando muito destaque.
Também devemos lembrar que não devemos julgar o trabalho final com apenas um trecho da dublagem, vamos esperar estrear e ver o trabalho do primeiro ao ultimo episodio.
Não acho que o trabalho da Unidub seja bem melhor que a Álamo, proporcionalmente falando. Diria que a Unidub, constantemente, tem um padrão de qualidade similar ao da Álamo em seus melhores momentos.
Infelizmente, a Álamo foi abarrotada de trabalho entre 2007 e 2010 e algumas pérolas acabaram surgindo nesse meio tempo, mas muitas dublagens absolutamente exemplares foram lançadas ainda nesse período e também antes disso.
Quanto á mixagem, eu não diria que é exclusivo da dublagem paulista, mas sim dela no mundo todo. Várias tecnologias que favorecem uma boa mixagem foram desenvolvidas de 10 anos pra cá, o que ajudou também à dublagem em outros polos do Brasil ou até mesmo no mundo como um todo.
Antigamente, poucos estúdios tinham as melhores tecnologias (a Mastersound, a própria Álamo, entre outros); hoje, fazer uma boa mixagem é muito mais fácil para qualquer um.
Por fim, eu vejo a Unidub e a TV Group como continuadoras diretas do legado da Álamo, e não como evoluções desta.
Mas quanto aos dubladores novos, eu concordo. Muitos tem ganhado destaque.