Mazinger Z de 1972 ganha uma dublagem brasileira

34 Replies, 16502 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Foi lançado no Google Play o filme Mazinger Z: Infinity, dublado na Unidub, que aparentemente conservou o elenco da BKS nos personagens que reaparecem no filme.
Se assim de fato for, dá pra ter uma ideia do elenco de dublagem do anime clássico:

Koji Kabuto - Lucas Gama
Sayaka Yumi - Glaucia Franchi
Dr. Hell: Carlos Campanile
Gennosuke Yumi - Ricardo Fábio
Boss - Leonardo Caldas
Nuke - André Sauer?
Mucha - ?
Dr. Nossori - José Carlos Guerra
Dr. Sewashi - Gilberto Baroli
Barão Ashura (Homem) - Vagner Santos
Barão Ashura (Mulher) - Denise Reis
Conde Broken - Tatá Guarnieri
Tetsuya Tsurugi - Ricardo Teles

As vozes do Nuke e do Mucha, os parceiros/capangas do Boss é que são uma dúvida pra mim. O Nuke eu achei que fosse o Rogério Viggiani quando escutei a primeira vez, mas parece o André Sauer na verdade, e o Mucha pareceu o Rodrigo Araújo, mas não tenho certeza.

Sobre os termos de tradução, dá pra dizer que a dublagem do Infinity tá bem diferente da dublagem mineira do Shin Mazinger, como o Rocket Punch, que na versão mineira virou "Punho Atômico" e na paulistana só foi traduzido literalmente como "Soco foguete"
Breast Fire eu não lembro como era na versão mineira, mas na paulista é "Raio Laser"; sendo que "Raio Laser" na verdade era na versão mineira outro golpe, o "Koushiryoku Beam", que na paulista é "Raio Foto-atômico".
Rust Hurricane virou "Rajada Furação" na dublagem paulista. Não lembro como era na mineira.

O famoso "Pilder On" da versão japonesa na dublagem do Shin era "Acoplar Pilder", enquanto na paulista é "Pilder Engatar".

voce nao consegue lembrar direito dos golpes da dublagem mineira porque misturavam tudo mesmo.A maioria dos golpes lá eram chamados de Punho Aômico e Raio Fotônico...

Mensagens neste tópico
Mazinger Z de 1972 ganha uma dublagem brasileira - por johnny-sasaki - 07-09-2018, 12:49

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 707.347 3 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.758.001 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.408 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.746 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.122 Ontem, 17:01
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)