Nagato Escreveu:Eu acho que fica nítida a diferença, mas fizeram isso com alguma frequência:
Flávia Saddy > Fernanda Baronne
Também já vi o Daniel Figueira substituir o Bruno Mello numas 2 produções (uma delas era Sou Luna), e ficou muito igual.
O Daniel Figueira substituir o Bruno Mello em algumas séries aconteceu quando o Bruno foi morar em Miami. Aí tinham que trocar de qualquer jeito. Mas acho que o substituto do Bruno com voz mais parecida é o Diego Marques, como em Star Wars: Rebels. Alguém com ouvido ruim nem perceberia que a voz foi trocada se não prestasse atenção. Seria o suplente ideal pra ele na minha opinião.
E não chega a ser exatamente o caso, mas até dá pra incluir o Marco Aurélio Campos e o Marcelo Campos, considerando que é um substituto corriqueiro dele (Mu de Áries, Yugi, Zane Trusdale, etc).
Uma substituição que eu lembre que dá pra pôr na lista é a do Marcelo Pissardini no Lula Molusco, depois que o Daoiz Cabezudo faleceu. Alguém sem um bom ouvido provavelmente nem perceberia a diferença.
Ou mesmo o Nelson Machado nos poucos episódios em que dublou o Sr. Sirigueijo. O tom usado tinha certa similaridade com o Felipe di Nardo.