The Seven Deadly Sins/Nanatsu no Taizai - Dublagem

446 Replies, 142668 Views

H4RRY Escreveu:Acho que você não entendeu minha crítica...

Me refiro ao fato da boçalidade de alguns dubladores que são totalmente contra o mercado de dublagem fora do eixo RJ/SP com a justificativa de que a "qualidade é ruim" (e que de fato é verdade) enquanto esses TAMBÉM são percursores em fazer dublagens ruins,como essa dublagem da segunda temporada. Essa bagunça na dublagem de Nanatsu é digna de crítica sim. O que eu quero dizer é que eles não possuem carta branca pra fazerem a merda que quiserem só porque são do Rio ou São Paulo e depois ficarem inflamadinhos quando recebem críticas do público quando logo em seguida fazem vídeos criticando a dublagem de Campinas e adjacências. É muita hipocrisia, ao meu ver.

Ou seja, CRITIQUEM SIM a dublagem da segunda temporada dessa série até chegarem no ouvido dos envolvidos também, da mesma forma como eles pedem pra criticar quando se ouve uma dublagem ruim.

Alguns dubladores de RJ e SP chegam a fazer críticas até pessoais e bem pejorativas à dublagem em Campinas e etc. Lembro de uma discussão num grupo há quase 1 ano mais ou menos, onde dubladores de SP (famosos por sinal) chamavam a dublagem de Campinas de "submundo", "esgoto" ou algo como isso.
Mas o que eu acho pior é quando fãs compram essa briga de forma pessoal também. Uma coisa é reclamar como consumidor, outra é reclamar pessoalmente.

Se bem que parece que isso tem mudado um pouco de um tempinho pra cá, com o Rafael Quelle dublando Élite na Vox Mundi e alguns outros dubladores de Campinas entrando no mercado paulistano, por exemplo. Acho que aquele vídeo do Nelson Machado falando sobre esse assunto deu uma mexida no cenário, porque foi completamente na contramão.

Voltando ao assunto, que é Nanatsu no Taizai, eu concordo, a dublagem da segunda temporada merece várias críticas. A dublagem carioca ainda é ótima, mas já foi melhor e atualmente tem fugido da excelência em alguns casos. Essa temporada de Nanatsu é um exemplo disso.

Mensagens neste tópico
The Seven Deadly Sins/Nanatsu no Taizai - Dublagem - por SuperBomber3000 - 15-10-2018, 23:50
The Seven Deadly Sins/Nanatsu no Taizai - Dublagem - por Alisson2 - 20-09-2020, 19:14

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.670 4.171.287 20 minutos atrás
Última postagem: JAXK
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.603 1.468.431 34 minutos atrás
Última postagem: Ratchup666
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.186 1.280.453 6 horas atrás
Última postagem: Observador Francisco
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 841.600 Ontem, 17:07
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 125.166 Ontem, 12:38
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)