Financiamento coletivo para dublagem e redublagens

128 Replies, 36017 Views

Enfim, sobre o funcionamento da coisa não há nada muito extraordinário. A empresa (pode ser a Sato Co, o Looke, a Focus Filmes ou outra) colocaria a campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter ou em outra plataforma e os interessados poderiam doar pro projeto acontecer.

O ideal é que haja bastante empenho da parte dos interessados. De acordo com os crowfundings citados que aconteceram nos EUA, não é nem que o dinheiro doado tenha sido suficiente pra cobrir o financiamento todo, mas eles mostraram que existe fanbase e ímpeto de fãs dispostos a contribuir. Esse é o principal objetivo do crownfunding: mostrar que existem pessoas que querem contribuir monetariamente com o projeto. Quem puder que doe 1 ou 2 reais que sejam. Não só o resultado final de reais arrecadados, como o número de doadores também pode contar. (*)
Mas claro que é comum as empresas que tomam tal iniciativa colocarem metas pra isso.

Sobre a forma de doação, eu acho que isso aí já depende tanto da plataforma de uso que a empresa fizer, sendo o Kickstarter, o Kickante, o Impulso ou qualquer outro, e também dos termos que a própria licenciadora impuser. Não tem como eu prever exatamente o que vai acontecer nesse tópico. Na hora quando a empreitada começar é que a gente vai ter uma noção de quais seriam as melhores formas de doação e tal.



Quem quiser saber um pouco mais sobre os crownfundings que aconteceram nos EUA, pode ler os seguintes links:

https://www.animenewsnetwork.com/news/20...cut/.99141
https://www.animenewsnetwork.com/news/20...ub/.120052

E mais recentemente, outra campanha vitoriosa:
https://www.animenewsnetwork.com/news/20...al/.137646
https://www.animenewsnetwork.com/news/20...-2/.138276

Mas, no caso do Escaflowne nos EUA, também houveram críticas, e eu acho bom compartilhá-las pra evitar que erros similares aconteçam aqui, independente da empresa que compre a empreitada:
https://www.youtube.com/watch?v=oegtkBH4hH0
https://www.theoasg.com/articles/please-...arter/3138
https://www.ganriki.org/article/escaflowne-kickstarter/

(*) Essas críticas feitas ao lançamento de Escaflowne redublado em Bluray fazem um contraponto ao ponto que eu citei antes. Claro que muitas delas valem pro fato de ter sido uma redublagem aparentemente desnecessária, mas é bom levá-las em conta.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-11-2018, 01:08 por SuperBomber3000.)

Mensagens neste tópico
Financiamento coletivo para dublagem e redublagens - por SuperBomber3000 - 07-11-2018, 22:15

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.937.944 22 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.545 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.775 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'
  Diretores de dublagem RHCSSCHR 724 288.725 Ontem, 18:49
Última postagem: Danilo Powers
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 619.388 Ontem, 16:18
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)