Financiamento coletivo para dublagem e redublagens

128 Replies, 36018 Views

Junta_Kun Escreveu:Acho mais certo como disse atrás, fazer metas de arrecadação, a primeira meta é a dublagem do anime e a exibição em uma plataforma via streaming (Netflix, Crunchyroll, Youtube Filmes, Amazon Prime, Globo Play), a segunda meta seria lançamento do anime em DVD/Blu-ray, terceira meta é edição de colecionador com extras (Artbooks, chaveiros, mini-figure) acompanhado do DVD/Blu-ray, quarta meta é evento de lançamento do DVD/Blu-ray cheio de cosplays do anime e a ultima meta é investimento para futuros títulos que receberão o mesmo processo de financiamento coletivo.

Ao que parece por enquanto somente a Sato é que pretende investir nessa empreitada. A Crunchyroll também está interessada, porem precisa ver com a matriz americana, antes de começar a investir. Precisamos ver com outras distribuidoras se desejam se interessar nesse ramo? (Netflix?)

Como Cowboy Bebop já tem um elenco conhecido devido a dublagem do longa, não precisa fazer enquete de escolha de estúdios de estados, pois é mais certo que seja mesmo na Cinevideo, a única coisa seria o Mauro Ramos que dubla o Jet Black que atualmente está em São Paulo (Não sei se está fazendo ponte ou se é fixo), no caso talvez entre as metas é manter ele no elenco. Como falei enquete de escolha de estudios de dublagens de estados devem ser feitos com animes que não receberam dublagem (ou que tiveram dublagem porca como os de Campinas, Miami e Curitiba, para uma redublagem), para uma escolha mais democratica com um video de previa com alguns trechos dos elencos principais, sendo um de SP e outra no RJ, para ver qual dos dois fica melhor para o publico e assim votar, para depois entrar no kickstarter, esse é a maior vantagem do financiamento coletivos, nós temos o poder de escolher, como queremos a dublagem.

P.S. Acho que para uma primeira empreitada para investir, seria os longas de Berserk como disse atrás, pois já é um titulo de peso e ficaria mais barato, já que é uma trilogia de filmes que adapta o arco de ouro, para mandar dublar tanto no Rio, quanto em SP.

Algo que também séria bom Dublado é Persona: Trinity Soul, que faz muito sucesso e tem o medmo número de episódios do Cowboy Beboop. Quem sabe tenha chance dos filmes de Persona 3 chegarem aqui também.

Mensagens neste tópico
Financiamento coletivo para dublagem e redublagens - por Doki - 09-11-2018, 10:55

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.937.947 30 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.546 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.775 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'
  Diretores de dublagem RHCSSCHR 724 288.725 Ontem, 18:49
Última postagem: Danilo Powers
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 619.388 Ontem, 16:18
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)