Kevinkakaka Escreveu:A impressão que eu tenho é que em anime, quem faz mais barato leva. O sucateamento pela parte do Netflix enviando uma quantidade massiva pra um único estúdio de qualidade duvidosa não é inédito. A Televix já fazia essa prática muito antes do Netflix chegar ao Brasil, por exemplo.
Eu espero que a Amazon siga os passos da Crunchyroll e trabalhe com casas de qualidade de ambos os polos.
Eu tenho a impressão que isso começou de verdade quando a Manchete e distribuidoras adjacentes se deram ao trabalho de dublar tudo com a Gota Mágica nos anos 90, que convenhamos, era o baratinho da época em São Paulo.
A Álamo, a Megassom e a Mastersound na época eram estúdios bem superiores, diga-se de passagem.
No caso da Amazon, o que tem que ver é quem encomendou a dublagem. Sabendo que é a Woodvídeo eu fico feliz por ser um bom estúdio paulistano, mas devo lembrar que eles são parceiros da Universal Cinergia, então pode ser que em algum momento pinte uma dublagem de Miami, nunca se sabe.