Doki Escreveu:Vendo o filme nos cinemas.
Gine: Maíra Páris
Berryblue (Não ficou Blueberry como no z): Adriana Pissardini
Lemo: Marco Antônio Abreu
A atuação do dado Monteiro tá fenomenal!
Pior que o japonezinho do senpai TV disse que o Lemo não foi dublado por um dublador "relevante", mas hoje em dia o Marco Antônio Abreu é tarimbado pra cacete; aliás, há anos que ele é tarimbado. É uma voz bem conhecida em São Paulo, querendo ou não. Pro cara do senpai TV ter dito o que disse, é porque ele não assiste anime dublado nenhum pelo visto.
Tirando a Maíra Paris, todo mundo aí nesse filme é dublador tarimbado. Pelo lado bom, pelo menos são dubladores que ainda não tinham muita coisa relevante/papeis fixos feitos em Dragon Ball. Com exceção da Maíra Paris, que hoje dubla a Marcarita em DBS também.
Mas sendo um filme dirigido pelo Wendel, isso já era de se imaginar. Como diretor, ele não costuma fazer escalações muito surpreendentes. Não que isso seja ruim, é só uma constatação. Mas o lado de fato ruim disso, é que dificilmente iremos ver dubladores como Ettore Zuim ou Rosane Corrêa, ainda que trabalhem em São Paulo, ganhando papeis em Dragon Ball. A preferência sempre vai ser em dar um segundo personagem ao Marco Antônio Abreu ou à Tatiane Keplmair.
E os gritos do Broly foram dublados pro português ou mantidos do original? O cara do senpai TV disse que mantiveram os gritos dele no japonês.