johnny-sasaki Escreveu:na minha cidade só tem dois horários mas pelo menos tem,vou ver segunda ou terça já que o ingresso é mais barato e talvez evite pegar cheio demais.
Apesar de morar numa capital pequena eu ando dando sorte,vários filmes de animes têm passado por aqui nos últimos anos,inclusive todos os filmes de DBZ que já passaram nos cinemas do Brasil,passaram na minha cidade e nunca perdi um(Evolution não conta,não fale nem brincando....E sim,vi até o filme do Turles nos cinemas lá em 2000 bem novinho)e manterei a marca com Broly
faço a mesma pergunta quando ouço o dublador americano do Goku gritando.E olhe que ele constantemente dubla o personagem nos últimos 20 anos praticamente sem parar porque,mesmo quando não tem anime novo,ele tá sempre dublando os jogos direto desde os tempos do saudoso Budokai. Ele até disse que já chegou a desmaiar dublando alguns gritos como esse:
[video=youtube;-dY2IBPzJhI]https://www.youtube.com/watch?v=-dY2IBPzJhI&t=[/video]
se brincar,ele grita mais que a Masako Nozawa...
Que eu saiba o Sean Schemmel já desmaiou dublando uma cena de power up em Dragon Ball GT, mas nunca em Dragon Ball Z. Ele disse isso numa entrevista.
Sobre ele gritar mais que a Masako Nozawa, antigamente dava pra pôr isso em dúvida, mas atualmente é fato. Na verdade, hoje em dia o Wendel mesmo também grita mais que ela sem dificuldade. Infelizmente ela já é uma senhorinha na casa dos 80 anos, não tem como manter a garganta daquele jeito que era antigamente pra sempre.
Por outro lado, um dublador do Goku que regrediu nesse aspecto foi o Mário Castañeda, que é a voz mexicana. Alguns gritos dele em Dragon Ball Super, especialmente no Torneio do Poder foram bem constrangedores de assistir se comparar com a performance antiga dele. Isso também parece ser culpa da direção da dublagem mexicana, que parece que nas produções recentes bota ele pra imitar a Nozawa na hora de gritar também.
Mas voltando ao Sean Schemmel, também não adianta gritar pra caralho se na hora das falas o Goku era dublado como um super herói genérico norte-americano. Por sorte a FUNimation e o próprio Sean melhoraram muito com Dragon Ball Kai e o Goku passou a ser dublado de forma fiel.