Dublar em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ)?

11 Replies, 17226 Views

olha eu não sei dizer ual dos dois escolheria para ingressar na área, porque uma escolha errado ou te limita ou te exclui do ramo....

os dois polos tem prós e contras, para novatos aparentemente SP parece que tem dado mais espaço.- um fator que SP tem melhor que no Rio é que os estúdios não ficam tão distantes uns dos outros como. em contrapartida no RJ parece que o número maior de cursos profissionalizantes com dubladores com bagagem no mercado é maior. fator que tem acontecido no Rio é não se limitar em fazer apenas um curso na área, o quepode ajudar com 'QI' de professores - diretores de estúdio..

não estou levando em conta questão segurança públioca porque em infelizmente as duas megalópoles os moradores podem sofrer violencia a qualquer momento.

Danilo Powers Escreveu:Por Isso Tô Pensando em Dublagens Mistas para as Próximas Novelas da Globo Como é o Caso de A Dona do Pedaço de Walcyr Carrasco, Tô Pensando em uma Dubladora Paulista pra Nathalia Dill.

não entendi o que isso tem a ver com o tópico?

Mensagens neste tópico
Dublar em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ)? - por Reinaldo - 09-03-2019, 18:56
Dublar em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ)? - por MrDestron - 31-05-2022, 23:57

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 12.163 4.131.227 1 hora atrás
Última postagem: Luizzs
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 529 114.341 9 horas atrás
Última postagem: Gustavo07
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.800 25-02-2026, 12:08
Última postagem: Danilo Powers
  RIO e SP ainda são dois mundos diferentes. Victinho 12 641 09-02-2026, 22:12
Última postagem: Luizzs
  Dublagens e redublagens que são muito boas Daniel Felipe 13 4.317 11-01-2026, 19:25
Última postagem: Gustavo07

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)