Citação:Como é que começa para se tornar um dublador?
Fazendo teatro ou fazendo curso de dublagem ?
Depende da onde vc vai "tirar o drt".
No rio vc a coisa ta mais difícil agora, é preciso comprovar experiência na função ou apresentar um diploma de um curso de ator (no geral), pode ser curso técnico, ou até superior (faculdade de teatro/cinema/artes sênicas). Apresentar um diploma de curso de dublagem, junto com um dos outros que citei, pode ser um diferencial, pode definir se o Registro vai ser o definitivo ou se vai começar com o provisório.
Com o provisório em mãos, vc tem 1 ano para juntar os contratos das obras que participou para apresentar no sated e tirar o registro definitivo, mas se vc não conseguir muitos trabalhos nesse 1 ano, vc pode prorrogar o provisório por mais um ano.
Fui claro?
A sim, se vc for menor de 14 e for aprovado em algum teste vc já está na parada, aí é só ir juntando os contratos e apresentar no sated quando te pedirem o registro (com 2 contratos já da pr tirar o provisório, pq comprova experiência -mínima- no ramo).
