Thiago. Escreveu:Alguém sabe se existe treta da Mabel Cezar e da Rayanni Immediato com dubladores de SP?
Porque a Rayanni postou nos stories da sociedade brasileira de dublagem sobre um rolo envolvendo um documento dela de "diretora de dublagem", que a "mulher da SATED" estava fazendo reserva de mercado e perseguindo ela, falou que as máscaras cairiam.
Aí hoje vários dubladores de São Paulo tão postando indiretas nos stories, citando "coach", que é uma coisa que a Rayanni faz.
É o que o Maldoxx disse acima. Um adendo de que isso acontecendo com a Rayanni Immediato é parte essencial do que originou a treta com Campinas, também com o adendo de que no RJ, a profissão de diretor de dublagem não é regulamentada (ou ao menos não se tem tentativas de regulamentação) como em SP. Tanto que no RJ temos de dubladores novatos (Rafael Schubert, Allan Arnold, Krysna Dias, etc) à técnicos de som (Lincoln Zani, Juliana Torres) dirigindo.
É parte do que fez a Marmac ser boicotada por parte dos dubladores mais famosos de SP, já que o estúdio passou a pôr o Conrado Sotero na direção da casa, que na época em que começou a dirigir não tinha 7 anos de carreira + 3 protagonistas - essa era a regulação vigente na época, há uns quase 2 anos. Hoje, a regulação que a comissão de SP tenta pôr em prática, que eu saiba, inclui que o dublador tenha que ter 2000 horas de dublagem para começar a dirigir.
E se a "mulher da SATED" for uma dubladora, tenho alguns palpites de quem possa ser, mas aí já é outro assunto que é melhor deixar quieto pra não inflamar mais a parada.
Outra coisa que muita gente não sabe, mas a treta de SP com Campinas, por detrás dos bastidores, também já tá se estendendo pro RJ. Pelo que já me contaram, tem dublador de São Paulo por detrás dos bastidores puto com o tanto de carioca que foi pra lá nos últimos anos. O que meio que explica porque dubladores como o Jorge Destez, o Ettore Zuim e a Rosane Correa são subutilizados e menos escalados do que poderiam em SP. Por outro lado, não explica como a Sylvia Sallustti e o Raphael Rossatto, além do Francisco Júnior e da própria Mabel Cézar, ganharam tanto trabalho ultimamente nos anos passados.