Thiago. Escreveu:Eu realmente não sei o que pensar. Se a comissão faz só pra prezar a qualidade do que é produzido no estado ou tem certa "birra" com algumas pessoas.
Convenhamos também que a qualidade de dublagens com diretores assim fica bem abaixo do que é esperado.
Tá vendo seu comentário antigo e não sabia que tinham alguns cariocas que eram boicotados em SP. Pelo instagram é tudo flores rs
Assim, um diretor inexperiente talvez não entenda tão bem de atuação e não saiba direcionar os atores quanto um diretor mais experiente. Agora, se ele tiver uma formação como técnico de som ou no rádio, pode ser de ele ter boas ideias no que tange à parte técnica, talvez saiba auxiliar direito o mixador na hora de pós-mixar as falas no pró-tools e coisas assim.
Mas, um ponto a se destacar, é que muitas das regulações sobre quem pode dirigir eram feitas tentando assegurar que os dubladores mais experientes conseguissem cargo de diretor, só que nem sempre é o que acontece. Muitas vezes a gente tem dubladores com 30-40 anos de idade dirigindo, quando poderia ser um dublador de 60 ou 70, com mais tempo no mercado e teoricamente mais entendimento artístico. Não que os de 30-40 anos não possam ter experiência ou fazer boas direções, mas dá pra entender onde isso vai, no caso, contra a intenção original da regulação em questão.
E os cariocas não são boicotados em SP, mas tem quem não esteja gostando de tanto dublador carioca estar sendo chamado pra gravar na cidade, mas também não se expressam abertamente.