SuperBomber3000 Escreveu:Monopólios são ruins, mas pelo menos a Vox Mundi/VSI ainda tem alguma capacidade de monopolizar as dublagens da Netflix e fazer trabalhos decentes no fim das contas. O ruim são os elencos repetitivos, o que infelizmente é inevitável quando um único estúdio dubla muita coisa.
Seria interessante se a Vox Mundi trouxesse mais dubladores cariocas pras dublagens de animes deles, como tem acontecido de séries dubladas lá com elencos realmente mistos entre RJ e SP. O máximo que a gente viu até agora foi a Sylvia Sallustti em Hisone e Masotan. Isso pode amenizar muito a questão das repetições.
No caso da SDI de uns tempos para cá, ela já melhorou e muito depois das mancadas de enviar tudo para Campinas, agora trabalhando com Som de Vera Cruz e Unidub (não sei se Wan Marc conta), ela já está se redimindo com os brasileiros.
Já a Sylvia Sallustti eu não sei se ela está fazendo ponte em SP que explicaria que está dublando bastante na Unidub, ela até fez uma participação no longa do My Hero Academia.