johnny-sasaki Escreveu:por mais que a dublagem anterior tenha sido boa,ela durou muito pouco(aqui não chegou nem a metade do que a 4Kids cobriu,diferente dos nossos vizinhos que exibiram tudo da versão 4Kids) e foi feita em cima de uma versão extremamente contaminada,então não deu pra criar raizes por aqui.È possível que a palavra final da escolha das vozes dessa vez seja da Toei e agora com critérios diferentes por estarem seguindo o original.Mas,pelo que Marcelo Campos insinuou naquela entrevista,eles devem estar chamando os dubladores originais pra fazer testes,só que aí depende se eles vão se encaixar no critério da Toei.
O Marcelo Campos falou mais como se tivesse rejeitado o trabalho em si, do que se tivesse rejeitado a oportunidade do teste. Imagino, e posso estar errado, que pelo menos os dubladores do bando do Chapéu de Palha possam ter tido alguma prioridade e opção de escolher aceitar o trabalho ou não, e no caso de não aceitarem, aí então os testes terem sido feitos com vozes novas.
Se não foi assim e simplesmente nivelaram todo mundo em testes, então pode ser que tenha acontecido o que eu falei posts atrás aqui. Vagner Fagundes, Marcelo Campos e possivelmente o Fábio Lucindo, por se destoarem mais dos timbres originais provavelmente seriam rejeitados pela Toei, enquanto Wendel Bezerra, Rodrigo Andreatto, Samira Fernandes e Angélica Santos teriam mais chances de voltar aos seus papeis, já que os timbres dos quatro não se distanciam tanto dos seiyuus.
E sobre esse negócio de criar raízes, eu discordo um pouco. Querendo ou não a gente tá falando de um anime que passou em TV aberta, e que ainda foi reprisado por dois anos em um horario semi-nobre da TV paga. Não foi um mega-sucesso, mas deu pra criar raízes. Tanto que muita gente que assiste a série legendada hoje, assistiu primeiro a versão dublada naquela época entre 2006 e 2008, e aí partiu pra ver legendado depois que cancelaram. Mas eu concordo que o fato de não ter sido continuada acaba realmente quebrando qualquer sensação de nostalgia pra muita gente. Não vai fazer falta as vozes originais pelo menos pra uma parte do público.