Reinaldo Escreveu:não entendi muito essa questão do valor se basear na questão de vida do estado. isso não interfere na qualidade da dublagem.A questão é: existe um valor mínimo tabelado para hora/20 loops ou não? Porque se não então vai haver inevitavelmente essa mudança regional.
a questão em si é a nível nacional. regional tem concorrência?
O Brasil é um país de tamanho continental, não tem nexo dizer que seria o mesmo valor se não existe um valor tabelado.
Agora sobre a qualidade, ninguém é inocente a tal ponto, todos que trabalham com dublagem devem saber ou deveriam ter a consciência de que o pessoal do eixo SP-RJ dispõe de cursos e investimentos em experiência com pessoas que trabalham há anos, pessoas que conhecem os macetes da dublagem etc, e logo esse pessoal vai fazer um trabalho de maior qualidade.
Exemplificando: Por que eu iria cobrar o mesmo preço de um biscoito recheado da Nestlé, que está aí a anos, tem renome e status social em um biscoito recheado da minha empresa do interior que eu abri tem poucos anos, sem patrocinadores e sem reconhecimento a nível nacional? Provavelmente ninguém ia comprar, meus produtos iam vencer nas prateleiras e eu ia terminar endividado.
Mas se uma empresa decide comprar várias caixas de um biscoito para fazer uma ação social (exemplo), e essa empresa quer poupar e priorizar quantidade à qualidade, qual biscoito vc acha que eles vão comprar?
Pense.
--------------------------------------