Junta_Kun Escreveu:Foi do proprio Guilherme Briggs, aqui no forum tempos atrás, quando a discussão era sobre os animes do Animax.Estranho, porque nunca escutei falar sobre isso em lugar algum. O que acho provável é que ele tenha feito revisão dos scripts pra redublagem de 2003, isso sim pode ter acontecido.
Mas, eu nunca li nada a respeito.
Citação:Eu preferia que mantivessem o polo, mas que dublassem metade do Rio e outra metade em SP, não sei o valor dos estudios do RJ, mas pode ter um menos caro, mas que faça um trabalho melhor.
Só não sei se a Sentai é dona da Hi-Dive que é uma plataforma de streaming de animes, mas se for para começar a dublar os animes da plataforma, da mesma maneira que a Crunchyroll faz, seria melhor fazer um trabalho misto RJ/SP para agradar a gregos e troianos, caso contrario poderia ser a mesma coisa que foi com a Animax cuja a Sony foi criticada por mandar tudo para SP, a mesma só comentou que iria pensar em mandar para o RJ assim que o contrato de exclusividade com a Álamo terminasse.
Alias a Sentai também pode ser o menor dos problemas, com o currículo de animes da All Dubbing, pode até incentivar outros distribuidores que quer um trabalho barato em dublar animes em mandar pra lá.
Por uma questão de demografia, como eu falei antes, eu preferiria que a Sentai dublasse a maioria dos títulos dela em SP. Mas se ao menos um bom estúdio no RJ tomasse lugar, eu não reclamaria.
Problema é que a própria Sentai é barateira. Não dublando na All Dubbing, a melhor e mais realista opção pra eles, realisticamente falando, seria um estúdio de SP que use muitos novatos, como a Tempo ou a Lexx. Não sendo esse tipo de estúdio, eles mandariam é pra BH/Curitiba/Brasília da vida, e sei que ninguém quer isso e nem eu.