Hades Escreveu:Ai, ai, eu nem tenho tanto problema com esses títulos novos serem dublados na Dubrasil, exceto pela questão do elenco limitado, mas a possibilidade, ainda q remota, de redublagem de animes antigos e a troca do elenco de MHA me deixam mto consternado... Nossa, espero q a Funimation se dê mto mal financeiramente com essa empreitada, aí sim eles vão querer rever suas ações. O único problema é se eles n entenderem q o povo quer dublagem boa em vez de simplesmente n ligarem pra dublagem no td, e mandarem pra algum estúdio pior ainda... argh, como se esse ano n pudesse piorar.
A propósito, SuperBomber3000, sua caixa de mensagens tá cheia.
Eu vou limpar lá Hades, não se preocupa.
Sobre a Funi, agora, é bom lembrar que mesmo nos EUA eles redublaram algumas coisas com um cast local deles. Escaflowne é o exemplo mais emblemático. Eles pegaram a licença em 2012 ou 2013, a série já tinha uma dublagem consagrada em inglês feita pela Ocean Group, mas eles redublaram na Funimation Studios no Texas depois pra relançar em Bluray.
O próprio Trigun não teve redublagem, mas eles pegaram o direito do filme por lá. A série já havia sido dublada na Animaze em 2003 ou 2004, em Los Angeles, e o filme em 2010 ou 2011, e só o Johnny Yong Bosch retornou pra dublar o Vash, e o resto foi todo trocado.
Por outro lado, em Code Geass com os OVAs recentes eles tiveram um pouco mais de cuidado e fizeram até dublagem mista entre Los Angeles-Texas pra manter as vozes antigas, mas, redublagens inteiras ou trocas já aconteceram mesmo lá. Aqui, se os direitos deles pra essas séries antigas também abrangerem a América Latina, eu não acho impossível aparecer uma redublagem de Trigun ou Samurai 7 pela Dubrasil (ou outro estúdio de parceria deles) não.
johnny-sasaki Escreveu:uma coisa que me chamou atenção é como a ANMTV noticiou isso com um tom de nota de repúdio contra a Dubrasil.Eles geralmente não se envolvem além de dar a notícia,mas nesse caso parece que isso atingiu eles de alguma forma.
Também me chamou bastante atenção. Há algo estranho acontecendo, embora hajam algumas suspeitas relativamente fáceis de entender.