Jonatas Holanda Escreveu:Foi redublagem sim, uma redublagem parcial.
No Globoplay é assim, algumas temporadas são cariocas e outras paulistas, mas como eu acompanhei a série desse quando ela era inédita no Brasil, percebi que essas temporadas paulistas são redublagens, já havia uma dublagem carioca para elas. E isso pode ser comprovado facilmente. No Dublanet tem a lista de dublagem de até a sexta temporada. Todos cariocas, mas na Globoplay a dublagem paulista começa da terceira.
Paseven Escreveu:esse debate já foi comentado neste tópico na página 41.
o canal universal channel exibiu até a 2a temporada a versão da vti, mas parece (pelo que me falaram) que algum outro canal ou até mesmo a universal (n lembro) dublou algumas outras temporadas em outro estúdio do rio de janeiro. já a versão da globoplay me parece que eles tem os direitos das 2 temporadas dubladas na vti e pediram uma dublagem das outras temporadas e o grupo macias mandou dublar em são paulo.
Jonatas Holanda Escreveu:Sim. O fato é que as sete temporadas possuem a dublagem carioca e às cinco últimas uma redublagem paulista e portanto, creio que merecia um tópico no Dublapedia.
Paseven Escreveu:só as 5 últimas temporadas da globoplay é que precisa colocar como redublagem com uma observação no tópico sobre as 2 temporadas iniciais.
pra mim essas temporadas paulistas são continuação. explico - no SBT certeza eu sei que as duas primeiras temporadas foram dubladas e passadas lá. na Universal Channel quando assisti não sei dizer se essas 2 primeiras passaram com a versão do SBT certeza mesmo são da 3a. em diante, na época foi "concluído" que a versão da Universal fosse continuação mas se as temporadas feitas pra Universal fossem continuação da versão oficial estariam na Amazon tbem. concluindo pra mim a versão da Universal Channel seria a redublagem pois ela mandou dublar essas temporadas exclusivamente pra ela.
os casos de Weeds, Dexter e Community são parecidos com esse tem uma versão da série toda dublada (oficial) e temporadas avulsas ou a série completa mas exclusivas pra DVD ou pra canais da TV Paga, o caso de Medium pra mim foi como o de Friends que dublaram as temporadas faltantes da versão oficial com vozes de SPl.