SuperBomber3000 Escreveu:Mas no RJ que eu saiba uma penca de estúdio já voltou também. Os dubladores que em parte tão se recusando a dublar agora, mas pelo que eu sei, muito estúdio do RJ já voltou fazendo esquema de rodízio pra evitar aglomeração no estúdio e usando máscara e álcool gel.
Em SP é que a recusa é generalizada e tá todo mundo com Home-studio tentando dublar de casa com ajuda dos técnicos.
Não faz sentido a crítica que eles fizeram do jeito que aparentemente fizeram, ao menos não pelo que eu já sei.
Então, mas essa é justamente a critica dos dubladores aos estúdios do Rio, voltaram presencialmente e vários dubladores estão se recusando a ir e com isso muitos profissionais tem sido trocados por outros. Diferentemente de São Paulo em que houve um acordo com a classe, isso não ocorreu no Rio. Vários falaram que dublagem presencial numa hora dessas não deveria nem ser opção, por isso a crítica também a Miami, pelo menos foi isso o que eu entendi, algo do tipo "eles sempre agiram errado a vida toda então não é surpresa que tenham voltado a trabalhar presencialmente".