Renato R! Escreveu:Então, mas essa é justamente a critica dos dubladores aos estúdios do Rio, voltaram presencialmente e vários dubladores estão se recusando a ir e com isso muitos profissionais tem sido trocados por outros. Diferentemente de São Paulo em que houve um acordo com a classe, isso não ocorreu no Rio. Vários falaram que dublagem presencial numa hora dessas não deveria nem ser opção, por isso a crítica a Miami, pelo menos foi isso o que eu entendi, algo do tipo "eles sempre agiram errado a vida toda então não é surpresa que tenham voltado a trabalhar presencialmente".
E qual foi a fonte que disse que a dublagem em Miami voltou? Digo, parece ser fácil demais dizer que "ah,voltou lá, sabe" do nada como uma informação solta e todo mundo critica como manada.
Eu entendo a crítica, mas ficar desviando o foco pra Miami é a coisa mais conveniente que poderiam fazer nesse momento. Querem criticar os estúdios do RJ que voltaram mas sabem que não podem, porque não vai pegar muito bem depois que tudo isso acabar, e aí desviam as atenções pra fora do eixo. Falaram de Miami, mas podiam estar falando de BH, Curitiba ou o que quer que seja.
Aliás, com os dubladores daqui que se mudaram pra lá ou que dublaram lá por algum tempo, isso é menos conveniente hoje, embora os dubladores daqui que insistem no tom tentem ignorar isso, o que acho meio hipócrita. É fácil um Briggs ou Angélica Santos chamar Miami de lixo, mas simplesmente ignorar que seus colegas foram pra lá e ainda bancar os amiguinhos deles quando eles voltam pra cá.