Paseven Escreveu:sobre as revistas, se a gente for pensar desse modo e jogando pro dia de hoje, vale realmente utilizar os créditos de dublagem como guia ou como uma fonte confiável ? sei que é generalizado, mas tô tentando ver esse seu argumento por outro prisma, pois tem muitas informações que são impossíveis de se conseguir, revistas, jornais e inda mais especifico falando sobre dublagem de um determinado filme ? sinceramente isso é praticamente impossivel. porém, como tinha dito anteriormente, tem um site que é o arquivo nacionais de jornais e revistas (esqueci o nome, mas se quiser me manda msg no privado que procuro e repasso) do rio de janeiro, já tentaram ver jornais por jornais e revistas nesse site para procurar tais informações ?
olha como comentei tem muito crédito que colocam tudo certo e outros que vem com erros, são dados oficiais que podem conter erros, ideal é conferir se batem as informações. caso de matérias em jornal e revista não eram comuns ter informações sobre dublagem mas as que cheguei a ler tinham embasamento, hoje em dia as entrevistas com dubladores tem suprido com informações sobre dublagens de décadas passadas.
Mtcs Escreveu:Dubladora da Mariana Garza, na novela mexicana Alcançar Uma Estrela. A dubladora é completamente desconhecida, até parece que essa novela foi a única coisa que ela dublou
essa acho que nem a Angela que dirigia deve lembrar
Paseven Escreveu:achei essa informação.
blade runner estreou na globo no dia 25/12/1989
perfeito , então foi nesse ano mesmo.