Kevinkakaka Escreveu:SuperBomber, você fala como se vários dubladores, de ambos os polos, não estivessem abertamente criticando os estúdios do Rio... Só dar uma passadinha nas redes sociais pra ver. Você entra na defensiva sempre que alguém fala de Miami ou Campinas.
Enfim, se a Warner, que não manda longas da DC pra lugar nenhum que senão o Rio, mandou pra Miami num momento de pandemia, é óbvio que é porque Miami retornou às atividades antes. Não precisa de comunicado oficial dos estúdios pra ligar os pontos.
Eu não entro na defensiva, eu exijo coerência. Muito fácil o Briggs pagar de machão pra falar mal dos estúdios fora do eixo e depois quando o Airam Pinheiro volta pro Brasil são só beijinhos.
Muito fácil Angélica Santos tentar fazer reserva de mercado coagindo colegas que trabalham em Campinas, e pagar de machona pra descer o cacete nos estúdios fora do eixo, mas convenientemente ignorar os colegas próximos dela que trabalham fora hoje, como o Luiz Laffey.
Mesmo o Renato entendeu o meu ponto ali em cima. Mas enfim, isso já foi amplamente discutido em outras ocasiões, então deixa.
Sobre o filme da Liga, a notícia que ele foi dublado fora do país veio hoje, e não quando eu fiz o comentário. Então sim, lá voltou antes, da mesma forma que os estúdios do RJ tão voltando também.
Mas, achei no mínimo precipitado. Se a Warner prezasse pela qualidade, poderia ao menos ter tentado contatar os dubladores já consagrados pra fazerem home-office.
Reinaldo Escreveu:uma dúvida você sabe dizer se as dublagens presentes no GooglePlay são todos mundiais ou regionais? se for regional tem chances de haver uma dublagem diferente no Brasil
Se a Warner já fez uma dublagem pro filme, eu acho muito difícil eles redublarem. Infelizmente, mas é a realidade. Dublagem pro Brasil deve estar só cumprindo tabela aí.