Sobre o negócio de 12 reais que falaram que a Dubrasil propôs, eu pesquisei sobre, contatei algumas pessoas, e parece que na ocasião em que isso aconteceu, foi uma contra-proposta de protesto contra uma outra proposta que haviam feito. Não entendi os meandros da coisa toda, mas seria como vincular a CLT pra todos os dubladores em SP, aí teriam contra-proposto isso de volta como protesto. Ao menos é a informação que eu consegui e entendi.
E não querendo defender Hermes nem Dubrasil, longe de mim, mas pensar que alguém vai querer, realisticamente pagar 12 reais à hora não me desce, desculpem. É surreal demais e beira escravidão. Nem em polos muito piores que o eixo RJ-SP se paga algo tão baixo assim. Não quero defender a Dubrasil, mas me parece surreal demais que alguém faça essa proposta de 12 reais por hora com seriedade, mesmo ela.
E não querendo defender Hermes nem Dubrasil, longe de mim, mas pensar que alguém vai querer, realisticamente pagar 12 reais à hora não me desce, desculpem. É surreal demais e beira escravidão. Nem em polos muito piores que o eixo RJ-SP se paga algo tão baixo assim. Não quero defender a Dubrasil, mas me parece surreal demais que alguém faça essa proposta de 12 reais por hora com seriedade, mesmo ela.