Boby Escreveu:Pelo que entendi daquela live lá, eles já escolheram as vozes e só faltava gravar, então o elenco do segundo filme não deve sofrer nenhuma influência da série, e pelo visto na LATAM vão fazer o mesmo, vão chamar uma galera diferente da série também. E na minha opinião, uma voz que iria encaixar perfeitamente no Endeavor seria o Francisco Jr., tanto a interpretação como tom de voz ficariam ótimos. E outro ponto que me preocupa, que naquela live que a Flora fez falando da treta de MHA, é que ela poderia ceder a Jiro para a dubladora da série, por causa que a dubladora fez a Jiro mais vezes e tal, entendo esse ponto. Mas uma coisa que seria hilária é a Flora ser substituída (em uma personagem que no geral os fãs gostaram muito dela no papel) e a Priscilla continuar no papel da Ochako (nem preciso dizer a maravilhosa recepção que ela recebeu dos fãs, preciso?), por isso digo que, se alguém for largar mão de personagem, esse alguém poderia ser a Concepcion, pois se ela deixar a Ochako para a dubladora da série, ninguém vai reclamar, vão até elogiar essa ação.
E na LATAM estão dublando três temporadas pelo que eu li por aí, então aqui deve ser a mesma coisa. A FUNimation deve querer chegar aqui metendo o pé na porta com todos os animes dublados, mas enquanto ela estiver usando a Dubrasil e The Kitchen, dois dos piores estúdios da LATAM, diga-se de passagem, longe ela não irá e nem vai ter uma boa relação com o público.
Provavelmente esse povo que você citou estará sim na dublagem da série, imagino eu, mas eu só espero o pior no fim das contas. Mas o que me preocupa são os outros animes, como Steins;Gate e Attack on Titan, que são animes que precisam de cuidado e um elenco bem escolhido, pois a exigência na interpretação é monstra, mas vindo da Dubrasil, eu não espero nenhum desses fatores, oof.
Pra ser justo, a nível de América Latina como um todo (ou seja, pegando todos os estúdios de todos os polos de todos os países presentes no continente que trabalhem em português e espanhol) tem coisa que supera a DuBrasil e o The Kitchen em ruindade fácil. Não é mérito dos dois estúdios em questão, mas demérito dos outros em questão. Se comparar eles com a Academia de Córdoba da Argentina ou a Voxx Studios de Los Angeles por exemplo, eles viram um primor.
Sobre a Priscilla, ela precisa de um tapa na direção. A voz dela realmente maturou nos últimos anos, mas ela ainda consegue entregar voz de criança/menina jovenzinha. Porém, sim, é a voz que o povo menos gostou e que ainda serviu de bode expiatório pra Jacqueline Sato e "star talents" presentes.
No fim, eu imagino que a direção esteja dando o melhor de si. O problema é a possibilidade de haverem alunos recém formados em personagens grandes, tipo gente que nem 6 meses de carreira completos possui. E isso muitas vezes não tem direção que arrume, o que é uma pena.