Kevinkakaka Escreveu:Super, acho que aí você tá exagerando.
As pessoas com papéis importantes nos animes da Sentai tem um mínimo de tempo de carreira e dubla em outros lugares. Ao que aparenta, tem gente recém-saída de curso, que nunca dublou coisa grande, quiçá dublou coisa além de ponta na Dubrasil, em papel grande nesses da FUNi. O buraco é mais embaixo do que você tá pintando.
Eu nunca escutei o Marcelo Grativol em nada antes de assistir Nozaki-kun. Também nunca escutei a Jeane Marie antes de 2018, e No Game No Life foi dublado no comecinho de 2019.
Mas, sim, a Dubrasil ao que parece, tá usando gente até com menos tempo de carreira do que isso, e se for o caso, é condenável. Mas, ao mesmo tempo, é certo que muitos nomes dessa dublagem vão ser os "experientes não-famosinhos" de SP, tipo o Arthur Machado, a Andressa Bodê, o André Sauer, o Bruno Sangregório, o Fábio Campos, o Diego Diniz e vários outros, assim por diante.
Eu suponho que, além dos alunos recém-formados, vá ter também, por exemplo, muita gente que participou da dublagem do Captain Tsubasa da Lexx, que foi feita em 2018. Tem nego lá que ainda não tem nome/fama, mas já tem 3, 4 ou até 5 anos de carreira. E nisso, até aí especificamente, ou seja, não levando os alunos recém-formados em conta, dá pra traçar paralelo com as dublagens da Sentai.
Enfim, eu pretendo assistir os trabalhos até pra ter uma opinião sólida sobre eles, não acho que adianta promover boicote sem ver primeiro. Mas com baixas expectativas. O suposto nome vazado da suposta dublagem de Noragami que eu comentei antes, se ela for verdadeira mesmo e tiver nesse meio, já diz muita coisa.