SuperBomber3000 Escreveu:Eu nunca escutei o Marcelo Grativol em nada antes de assistir Nozaki-kun. Também nunca escutei a Jeane Marie antes de 2018, e No Game No Life foi dublado no comecinho de 2019.
Mas, sim, a Dubrasil ao que parece, tá usando gente até com menos tempo de carreira do que isso, e se for o caso, é condenável. Mas, ao mesmo tempo, é certo que muitos nomes dessa dublagem vão ser os "experientes não-famosinhos" de SP, tipo o Arthur Machado, a Andressa Bodê, o André Sauer, o Fábio Campos, o Diego Diniz e assim por diante.
Eu suponho que, além dos alunos recém-formados, vá ter também, por exemplo, muita gente que participou da dublagem do Captain Tsubasa da Lexx, que foi feita em 2018. Tem nego lá que ainda não tem nome, mas já tem 3, 4 ou até 5 anos de carreira. E nisso, até aí especificamente, ou seja, não levando os alunos recém-formados em conta, dá pra traçar paralelo com as dublagens da Sentai.
Você citou pessoas que já tinham mercado em outros lugares. Ambos dublam na Delart, por exemplo, e inclusive, o Grativol pegou um papel grande em Batwoman. Não vieram do nada. Essa galera da Dubrasil parece bem restrita, pelo que vazou.
Mas pode ser que não seja tão ruim quanto imaginamos. Também pode ser que seja ainda pior. Vamos aguardar.