Maldoxx Escreveu:Cara, você não ter os escutado antes da data da dublagem não significa de modo algum que eles não tinham carreira antes disso. O Grativol começou em 2016 e há uns 2 anos atrás já fazia pontas na Delart, por exemplo. A Jeane começou lá por 2014 e eu lembro de vê-la numa das principais em um filme de terror (Verdade ou Desafio) em 2017, também na Delart. Além disso, ela, assim como o Marcelo, também já havia dublado em várias casas por aí antes de aparecerem nos animes da All Dubbing.
Escalar profissionais com 4-6 anos de carreira que já tiveram uma certa rodagem, mas que ainda não tiveram seus papéis de destaque é uma coisa, escalar alunos recém-formados que têm meses de carreira em papéis de destaque, como a Dubrasil faz, é uma coisa completamente diferente. Silicon Valley é um exemplo muito grande disso, muitas participações são feitas por alunos e o resultado é um completo horror. Acho que você está exagerando e generalizando bastante acerca das qualidades das dublagens dos animes da Sentai na All Dubbing. São dublagens nota 6, 6.5, mas você faz parecer que são bem piores.
Enfim, voltando ao assunto do tópico, eu tenho expectativas bem baixas quanto ao resultado, porém tenho uma ínfima esperança que tenha ficado ao menos decente. Eu já espero escalas ruins e direção meia-boca, mas vai que, né?
De qualquer forma, se a coisa ficar muito abaixo, o jeito será encher o saco da Funimation, como você disse.
Peço desculpas se te ofendi ou algo do gênero e também pelo pessimismo em geral, mas sinceramente, se tratando da Dubrasil, eu não espero nada.
Mas então, eu imaginei que ele tivesse mais ou menos esse tempo de carreira. Dubladores de 3, 4 anos de carreira. É um novato com certa rodagem.
A Jeane eu achei que tivesse começado um pouco depois, mas okay, aí eu te dou razão.
E o pouco que eu escutei em Silicon Valley doeu mesmo, concordo que alunos recém formados em dublagem são um perigo que nem o melhor diretor as vezes salva, da mesma forma que Nozaki-kun da All Dubbing também doeu. São dois trabalhos, ao meu ver, equivalentes.
E o fato da Funimation ser rival da Sentai nos EUA também é outro que ajuda a mentalizar essa equivalência pra mim, embora não tenha a ver com dublagem brasileira.
Escalas ruins eu espero algumas, da direção eu não sei o que esperar, até porque pelo que já vazou, quem serão os diretores dessas dublagens não serão os convencionais da Dubrasil (Hermes e Zodja), e sim Andressa e cia. Não os conheço como diretores e não sei o que esperar deles. Na dúvida o jeito é baixar as expectativas mesmo. O que eu sou contra é fazer campanhas de boicote e xingar a Funimation antes mesmo do serviço ser lançado. Bem ou mal, é necessário ver o trabalho antes de criticar ele. Boicotar ou fazer hashtag agora, antes sequer do serviço estrear no Brasil me parece contraproducente, não vou mentir.
E sem problemas, você não me ofendeu. Respeito bastante os seus posts e discordo em alguns pontos do que você disse, mas no geral, se for ver, a gente não discorda tanto assim.