sominterre Escreveu:A motivação do boicote nada tem a ver com "dubladores coitadinhos", o buraco é muuuito mais em baixo. São coisas de meses, que pra alguém que pegou o bonde andando, pode acabar interpretando dessa forma errada mesmo. Mas enfim, não sou a pessoa mais adequada para falar sobre isso...
Eu to ligado que a Dubrasil não é exatamente o estúdio mais ético, devem ter feito um precinho camarada e usado táticas não muito sadias mercadologicamente falando pra conseguir esses trabalhos.
Porém, eu lembro da matéria do ANMTV sobre a troca de vozes em MHA com o final dizendo que os dubladores do filme seriam sempre "os nossos herois" ou qualquer coisa nessa linha, o que me pareceu uma exaltação exageradíssima.
Aí eu olho as redes sociais dos dubladores que levaram a tal rasteira, e tão lá os mesmos dubladores que levaram rasteira agindo de forma super amigável com os que, segundo a versão que corre hoje, são os que neles deram rasteira.
Enfim, dane-se Hermes, dane-se Briggs, dane-se Flora. Eles que lutem. Não tem santo nessa história.
Maldoxx Escreveu:Assim, os perfis dos dubladores no Instagram são em sua maioria pessoais, não possuem apenas aquele cunho profissional. Pessoalmente, não vejo muito nexo em presentear e tratar como miguxo alguém que te cortou de um papel sem aviso prévio e foi antiético profissionalmente falando. Mas é aquela história, eu não os conheço pessoalmente, e nem sei como é a relação entre os dois.Exato, por isso que eu tive que pontuar isso. Mesmo que eu não conheça a relação pessoal dos dois, isso me pareceu bem hipócrita, o que tem relação com o que você falou do ANMTV mais embaixo.
Contudo, tem situações cuja hipocrisia é tão evidente que não dá para ignorar. Te falar uma coisa, não adianta nada esquentar muito a cabeça em questões como essa, pois não leva a lugar nenhum.
Citação:O Guilherme, se não me engano, já foi diretor (ou dirige, desconheço) na Centauro também, o que indica que ele tem uma experiência maior em direção em relação aos outros dois. A Andressa direto tira dúvidas com o Nelson Machado no canal dele, o que pelo menos indica que ela está aprendendo com alguém de muita qualidade e de larga experiência profissional, e isso pode ter sido benéfico para a visão artística dela. Sobre o Sangregório eu não faço ideia, só o vi dublando em CDZ: Ômega e achei muito meia-boca, como diretor eu não consigo nem imaginar como seria...Concordo.
Versando novamente em uma linha prévia: eu quero ver como ficou, espero que tenha ficado ao menos decente, mas minhas expectativas são bem baixas. Já vi outros trabalhos do estúdio e não gostei do que vi. Pode ser que seja diferente desta vez, mas não consigo acreditar muito nisso.
Citação:Sobre isso daqui, eu compreendo a indignação do site sobre o elenco ter sido trocado e tudo mais. Mas olha, basta olhar para o histórico da dublagem e perceber que não é a primeira vez que isso ocorre. É sim inaceitável situações como trocas de elenco em relação de uma produção para outra em pleno 2020, mas, ficar pleiteando boicote e ainda por cima vitimizar completamente um dos lados (ninguém é coitadinho neste mundo) acaba sendo hilariante e ruim para a imagem do site em questão.Também concordo. Isso é bater cabeça atoa. Mais inútil que isso só ficar implorando pra Netflix continuar por conta própria a dublagem de Naruto Shippuden.
Enfim, eu dei uma olhadela nos comentários do Insta e parei de ler assim que vi nego implorando pela volta do Briggs no All Might. Tem gente que se recusa a ser realista...
Se bem que tem gente agora querendo pedir isso pra própria Funimation, o que é pior ainda...