Maldoxx Escreveu:Bom, está explicado. Mas, o que penso ser inegável, é que o tal boicote terá um resultado nulo, independente do motivo de sua criação.
Exato. O catálogo da Funimation de início já vai ter 1500 horas disponíveis conforme o que eles mesmos disseram. Não sei se vão agregar conteúdos de terceiros (tipo Naruto da Viz Media) ou se é tudo exclusivo deles, mas grande parte dessas 1500 horas estarão dubladas. E eles não vão redublar tudo por causa de hashtags feitas sequer antes dos trabalhos serem realizados. Bem ou mal, as coisas vão ser assim, é a realidade. O jeito é meter o pau quando o negócio for de fato lançado e se for mesmo ruim como algumas expectativas preveem. Querendo ou não, quaisquer críticas feitas precisam de materialidade e conteúdo, e neste momento existe muito pouco disso pra se embasar uma crítica construtiva.
E assim, com um trabalho tão desconfiado logo de começo, eu até acho explicável o circle jerk dubrasileiro em cima dessas dublagens, tão tentando garantir o pão deles. No fim, os dubladores envolvidos nelas são os últimos culpados, você sai do curso cheio de falsas esperanças e cai do cavalo na realidade.
Se alguém tem culpa de alguma coisa, esse alguém é o Sr. Hermes, e é pra ele que críticas relacionadas à ética do projeto devem ser direcionadas.
E claro, tentar orientar a Funimation melhor na próxima, justamente pra ela ter o feedback dos fãs direito.